Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Pequenos produtores investem no cultivo de arroz com incentivo do governo - Jornal Brasil em Folhas
Pequenos produtores investem no cultivo de arroz com incentivo do governo


Nove famílias do Assentamento Forquilhas do Manso, no município de Rosário Oeste (113 km de Cuiabá), estão cultivando arroz com incentivos da linha de crédito “Desenvolve Agro” e “Aval Solidário”. A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF) e a Prefeitura do Município se juntaram para estimular a geração de emprego e renda no município.

O investimento feito pelos produtores com recursos da linha de crédito da Desenvolve MT foi de R$ 179 mil, com uma área cultivada de 180 hectares de arroz, que deve ser colhido até em abril. Para garantir a venda da produção, uma cooperativa da cidade de Nova Mutum se comprometeu a comprar o grão assim que começar a colheita.

“Há 20 anos pleiteávamos o assentamento para a nossa primeira plantação. Até que fizemos um grupo de apoiadores junto com a Desenvolve MT, secretaria de Agricultura do Estado, vereadores, Prefeitura e sindicatos da região, que não mediram esforços e nos ajudaram a realizar esse sonho que já no mês de abril será concretizado. Eu, em nome dos outros produtores, gostaria de agradecer o presidente da Desenvolve MT, por ter vindo averiguar a nossa plantação”, afirmou o agricultor Márcio Guedes , que preside a Associação dos Produtores de Arroz da Forquilha do Manso (APROF).

O Aval Solidário funciona como apoio entre o grupo que toma o empréstimo da agência. Caso haja atraso nas parcelas, o grupo se responsabiliza pela quitação do débito.

A Desenvolve MT vem estimulando o setor da agricultura familiar com a linha de crédito “Desenvolve Agro” e incentivando a produção de grãos em pequenas propriedades no Estado. “A taxa que a Agência oferece para os produtores é de 13.8% ao ano. Essas famílias pleitearam com a nossa equipe em novembro de 2017, sendo que a plantação do arrozal começou em dezembro. Então o nosso maior objetivo é facilitar o empréstimo, oferecendo as nossas linhas de créditos para o pequeno produtor avançar”, pontuou o presidente da agência, José Adolpho Avelino Vieira Filho.

Para o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, a aquisição foi um sucesso. “Outros produtores estão nos procurando para obter informações de como adquirir a linha de crédito da Desenvolve MT, porque se sentiram contagiados vendo o sucesso que está sendo a plantação do arroz. A experiência foi sem dúvidas o melhor negócio rentável para estes produtores”, vibrou o prefeito.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212