Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Unidades da Funac homenageiam as mulheres da comunidade socioeducativa - Jornal Brasil em Folhas
Unidades da Funac homenageiam as mulheres da comunidade socioeducativa


O mês de março foi marcado por homenagens às mulheres na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). As unidades promoveram momentos de confraternização, roda de diálogos, café da manhã, entre outras atividades envolvendo toda a comunidade socioeducativa. E na sede administrativa, as servidoras também foram homenageadas.

As ações destacaram a força e a importância da mulher no mercado de trabalho, nas suas famílias e na sociedade.“Temos mulheres atuantes na socioeducação, que conduzem com muita responsabilidade e competência o seu trabalho, são um diferencial na gestão e, por isso, parabenizamos a todas que contribuem nessa luta conosco”, elogiou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.

No Centro de Juventude Florescer, unidade de medida socioeducativa feminina, foi realizada uma programação especial com roda de diálogo e a participação da promotora de justiça da 6ª promotoria da infância e juventude, Fernanda Ferreira, que compartilhou com as socioeducandas a sua trajetória de vida.

Um encontro temático sobre a Lei Maria da Penha marcou o início das comemorações pelo dia da mulher no Centro de Juventude Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar. E no sábado (11), a equipe técnica realizou também uma homenagem as mães, esposas e responsáveis pelos socioeducandos, com orações, reflexões e apresentação cultural dos jovens que participam da oficina de música e percussão.

O artesanato foi a atividade escolhida pelo Centro de Juventude Eldorado para lembrar de forma especial das mulheres, os adolescentes participaram de oficinas para confecção de canetas e outras lembranças que foram entregues as famílias.

Em Imperatriz, no Centro de Juventude Semear, a professora e coordenadora da Secretaria Municipal da Mulher, Conceição Formiga, conversou com os adolescentes em uma palestra sobre “A importância da mulher na sociedade contemporânea”. E na unidade de internação do Centro Socioeducativo da Região Tocantina, a temática foi sobre a valorização da mulher em atividade conduzida pela equipe técnica da unidade.

Encerrando as homenagens, o Núcleo de Atendimento Inicial e a Sede administrativa realizam momentos de reconhecimento às servidoras. A gestora da Fundação enfatizou seu reconhecimento aos múltiplos papéis que a mulher desempenha na sociedade com responsabilidade.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212