Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 ANP fiscalizou 262 postos em 36 cidades durante a Semana do Consumidor - Jornal Brasil em Folhas
ANP fiscalizou 262 postos em 36 cidades durante a Semana do Consumidor


Na Semana do Consumidor, que termina hoje (16), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vistoriou 262 postos de combustíveis em 36 cidades. Além das ações de fiscalização, no Dia do Consumidor, comemorado ontem (15) a agência promoveu ações de conscientização do consumidor em 27 cidades de 19 estados.

A ANP mostrou aos consumidores os testes que podem exigir para verificação tanto da qualidade do etanol e da gasolina, como da quantidade do combustível adquirido. Um dos objetivos é verificar se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelo posto. Em todo o país, foram atendidos e orientados 2,5 mil consumidores.

As ações de conscientização foram realizadas em Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Caxias do Sul, Curitiba, Distrito Federal, Feira de Santana, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Lauro de Freitas, João Pessoa, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Santos, Tefé, Teresina, Uberaba e Vitória.

Autuações

No estado do Rio de Janeiro, a ANP fiscalizou 27 postos de combustíveis de oito cidades (Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Teresópolis) e 27 postos fiscalizados. Não houve, entretanto, nenhuma autuação.

Em São Paulo, foram 20 postos fiscalizados em quatro cidades (Santos, São Paulo, Campinas, Guarulhos). Os fiscais da ANP emitiram cinco autos de infração, sendo um por bomba baixa e quatro por questões administrativas. O termo bomba baixa indica que o volume de combustível colocado no veículo não corresponde ao volume informado na bomba.

Os fiscais da ANP estiveram em 11 postos de Fortaleza, no Ceará, e autuaram sete por questões administrativas. Em Sergipe, foram vistoriados 15 postos na capital, Aracaju, dos quais sete foram autuados. Uma das autuações foi por bomba baixa e as demais por questões administrativas.

Na Paraíba, em seis postos de duas cidades (João Pessoa e Campina Grande), foram seis autuações: duas por bomba baixa e quatro por questões administrativas. Na Bahia, em 25 postos de dois municípios (Salvador e Lauro de Freitas), foram cinco autuações por questões administrativas. Na capital de Pernambuco, Recife, foram fiscalizados 11 postos e emitidas quatro autuações: uma por questões de segurança e três por questões administrativas.

Não houve autuação em postos vistoriados no Espírito Santo, Paraná, em Tocantins, no Mato Grosso do Sul e em Goiás. No Amazonas, em Santa Catarina e no Distrito Federal, foram dadas quatro autuações cada, por bomba baixa e questões administrativas.

A ANP autuou também três postos em Minas Gerais e três no Rio Grande do Sul, a maioria por questões administrativas e um por defeito no equipamento que mostra a qualidade do etanol. As fiscalizações em Alagoas, no Piauí e Maranhão resultaram em uma autuação em cada estado.

Edição: Denise Griesinger

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212