Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Câmara homenageia em sessão solene Ordem DeMolay - Jornal Brasil em Folhas
Câmara homenageia em sessão solene Ordem DeMolay


A Câmara dos Deputados homenageou nesta quinta-feira (15), em sessão solene, o Dia Nacional do DeMolay, comemorado em 18 de março. A Ordem DeMolay é uma organização filantrópica ligada à maçonaria que reúne jovens do sexo masculino de 12 a 21 anos. O objetivo é “criar bons cidadãos, para respeitar as leis, conviver em harmonia com a sociedade, e auxiliar o próximo”, segundo o estatuto do grupo.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Domingos Sávio (PSDB/ MG), que falou da importância do patriotismo, um dos pilares educacionais da Ordem, para a manutenção da democracia. “É um atestado de incompetência achar que não podemos superar nossas mazelas da democracia e que teremos que matar a democracia para corrigir os seus erros. É a negação de tudo o que nos torna cidadãos livres”, ressaltou, ao criticar os defensores da volta de governos totalitários.

Fundada em 1919 na cidade de Kansas (EUA), a instituição chegou ao Brasil, em 1980, pela iniciativa do maçom Alberto Mansur, que estabeleceu uma sede do grupo no Rio de Janeiro.

Hoje a instituição é administrada pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) e pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB).

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou o trabalho de educação dos jovens realizado pela instituição. “Eles oferecem à sociedade brasileira uma oportunidade de formação mais completa, além de engajamento filosófico e filantrópico que se aproxima com o ideal de uma sociedade livre, justa e solidária”, disse.

Cerca de 110 mil jovens brasileiros já passaram pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay, de acordo com o mestre conselheiro Guilherme Cardorso. “A Ordem preza sempre pela participação do jovem na sociedade, ocupando todos os espaços. Desde o colégio, à faculdade, ao trabalho e nos três Poderes (da República) existe um DeMolay que está destinado a fazer a diferença”, disse.

O papel de liderança assumido por esses jovens também foi destacado por Diogo Bazzanella, grande mestre do Supremo Conselho da Ordem DeMolay. Segundo ele, a ideia é formar “homens de sucesso” que atuem em diversas áreas do mercado, além de realizar ações sociais junto a comunidades vulneráveis e organizações da sociedade civil.

A Ordem DeMolay é associada ao Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que, por sua vez, é responsável por formular e propor políticas públicas de juventude. O grupo é pautado pelos princípios de amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.


 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212