Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Inscrições para os Jogos Escolares e Jogos do Interior de Minas entram na reta final - Jornal Brasil em Folhas
Inscrições para os Jogos Escolares e Jogos do Interior de Minas entram na reta final


Os municípios interessados em terem equipes nas duas principais competições esportivas de Minas Gerais devem ficar atentos. Encerra-se na próxima semana o prazo para inscrições nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e nos Jogos do Interior de Minas (Jimi), ambos realizados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). O processo para garantir a participação nos dois eventos é realizado no site de cada um deles.

Para o Jemg, que tem a Secretaria de Estado de Educação (SEE) como parceira da Seesp na realização, o prazo para inscrição das cidades encerra-se na próxima segunda-feira (19/3).

Para garantir a participação nos jogos, o representante municipal deve acessar o link do novo sistema de informação no endereço www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consultas o regulamento geral e regulamentos específicos de cada modalidade, bem como o cronograma de execução da etapa microrregional e um passo-a-passo das inscrições das cidades e escolas.

Podem participar do Jemg 2018 alunos-atletas de escolas públicas e particulares que serão divididos em dois módulos de acordo com a idade. Do módulo I participam aqueles de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006. Já o módulo II conta com os estudantes de 15 a 17 anos, nascidos em 2001, 2002 e 2003. Os municípios sedes da etapa microrregional já foram divulgados.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais indicam os representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições nacionais promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, respectivamente.

O Jimi é um programa da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) realizado desde 1985 que, em 2017, voltou ao seu formato original, com participantes exclusivamente do interior, após cinco edições contando com equipes e atletas da capital.

As inscrições para o Jimi 2018 podem ser realizadas pelo endereço www.jimi.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consulta o regulamento geral e regulamentos específicos das modalidades coletivas com mais informações sobre a competição, além do cronograma de execução completo do evento.

Os primeiros passos a serem dados pelas cidades que quiserem ter equipes no Jimi são o cadastro de um representante municipal no Sistema de Informação dos Jogos e a inserção, até o dia 21 de março (quarta-feira), do ofício assinado pelo prefeito formalizando o interesse em participar dos Jogos. O formulário para assinatura estará disponível no site após cadastro do representante municipal.

Após o recebimento do documento pela organização do Jimi, o sistema será então liberado, até o dia 26 de março, para a inscrição das equipes, representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas de cada modalidade, conforme regulamento, para a Etapa Microrregional.

As inscrições de atletas de modalidades individuais e paralímpicas poderão ser feitas de 18 de junho a 17 de agosto.

Em 2018, os Jogos ocorrem em três etapas. A Etapa Microrregional acontece em oito cidades-sede, em duas datas: de 28 de abril a 2 de maio e de 30 de maio a 3 de junho. A fase Regional será executada entre 27 e 29 de julho em quatro sedes. Já a Etapa Estadual, com a realização das modalidades individuais e paralímpicas, está prevista para o período de 7 a 9 de setembro. As modalidades coletivas, por sua vez, de 12 a 16 de outubro.

Já a terceira etapa, a Estadual, além dos esportes coletivos, contará também com as modalidades individuais convencionais: atletismo, ciclismo, natação, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Os esportes paralímpicos – atletismo, natação e tênis de mesa, bocha e basquete em cadeira de rodas –, assim como badminton e peteca convencionais, têm sua realização condicionada ao número de inscrições e análise técnica.

O futsal de surdos masculino e feminino segue no programa do Jimi como modalidade exibição.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212