Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Estudos e dados da FJP darão suporte a ações do Governo para desenvolvimento do agronegócio - Jornal Brasil em Folhas
Estudos e dados da FJP darão suporte a ações do Governo para desenvolvimento do agronegócio


Estudos, pesquisas, intercâmbio de informações, construção de metodologias, aprimoramento técnico de profissionais e realização de eventos voltados para o agronegócio em Minas Gerais.

Essas são as principais atividades propostas em um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado nesta quarta-feira (14/3) pelo presidente da Fundação João Pinheiro (FJP), Roberto Nascimento, e pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leitão.

A assinatura do acordo permitirá que a Fundação João Pinheiro disponilibilize indicadores relevantes e mais tempestivos sobre o agronegócio, os quais irão ampliar o conhecimento da produção econômica local e apoiar a elaboração de políticas públicas.

“Tenho certeza de que estamos dando um passo muito importante para o estado. Eu vejo um resultado já acontecendo e tenho muito orgulho de estarmos conseguindo consolidar essa parceria para fortalecer essa visão estratégica da agricultura, da gente começar a pensar mais e agregar valor ao setor”, afirma o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão.

O primeiro projeto desta parceria já está em andamento na Diretoria de Estatística e Informações da FJP e trata de estudos para a proposição metodológica e cálculo das projeções mensais dos preços de referência do leite em Minas Gerais. Esse indicador dará suporte ao planejamento da produção e à comercialização do produto no estado.

“É uma satisfação colocar toda a expertise da Fundação João Pinheiro a serviço do estado de Minas Gerais. Essa interlocução é importante por possibilitar atender às demandas da secretaria, fazendo isto de forma mais participativa entre as instituições”, observa o pelo presidente da Fundação João Pinheiro (FJP), Roberto Nascimento.

Também já foram estabelecidos entendimentos para que os pesquisadores da FJP passem a desenvolver uma metodologia para o cálculo do Valor de Produção (VP) do Agronegócio de Minas Gerais. O indicador deverá abranger a evolução dos complexos produtivos da agropecuária e as atividades industriais e de serviços correlatas, permitindo o acompanhamento conjuntural do setor, que tem importância destacada em Minas Gerais.

Com periodicidade trimestral, as estimativas do VP do Agronegócio de MG serão disponibilizadas em versão preliminar com defasagem de cinco meses em relação ao trimestre de referência. Os resultados serão revistos a cada nova divulgação dos dados definitivos das Contas Regionais do Brasil pelo IBGE.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212