Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Legião da Boa Vontade homenageia Procon-MT pelo Dia Mundial do Consumidor - Jornal Brasil em Folhas
Legião da Boa Vontade homenageia Procon-MT pelo Dia Mundial do Consumidor


Servidores do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estiveram nesta quinta-feira (15.03), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, ministrando palestras sobre Direitos básicos do consumidor para crianças atendidas pela instituição. Durante o evento, o Procon também recebeu homenagem da instituição pelo Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje, 15 de março.

Ao receber a homenagem, o superintendente André Rondon Badini destacou a importância do trabalho da LBV e o contentamento por poder realizar atividades conjuntas entre a associação e o Procon. “É uma satisfação podermos trabalhar juntos, conhecer as atividades que a entidade desenvolve para crianças e idosos e saber da ajuda que prestam à sociedade. As palestras do Procon são importantes para que desde pequenas as crianças já conheçam os direitos dos consumidores”, explica André.

Dentre os principais assuntos abordados nas palestras, explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo em exercício, Ester Alencar, estão a importância de ficarmos sempre atentos à data de validade dos produtos e verificar se as embalagens não se encontram amassadas ou abertas, pois quando consumimos produtos fora do prazo de validade podemos ter problemas de saúde, como intoxicação alimentar. A gerente lembra que se por um lado às crianças são mais suscetíveis à publicidade, por outro, ao receberem orientações sobre direitos do consumidor costumam cobrar os pais. “Elas têm muita influência sobre a família e sobre as compras que são feitas em casa, ajudando a fiscalizar se os pais olharam a data de validade e se guardaram a nota fiscal, por exemplo. Daí a importância de trabalharmos a educação para o consumo desde cedo”, salienta.

A LBV atende cerca de 200 crianças, entre seis a 15 anos. O Procon também disponibilizou material educativo durante a ação. O bate-papo gerou momentos de interatividade entre as crianças e os palestrantes, garantindo, de maneira divertida, o aprendizado.

Na terça-feira (20.03), servidores do Procon voltarão à sede da LBV para ministrar palestra aos 50 idosos atendidos pela instituição.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212