Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Legião da Boa Vontade homenageia Procon-MT pelo Dia Mundial do Consumidor - Jornal Brasil em Folhas
Legião da Boa Vontade homenageia Procon-MT pelo Dia Mundial do Consumidor


Servidores do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estiveram nesta quinta-feira (15.03), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, ministrando palestras sobre Direitos básicos do consumidor para crianças atendidas pela instituição. Durante o evento, o Procon também recebeu homenagem da instituição pelo Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje, 15 de março.

Ao receber a homenagem, o superintendente André Rondon Badini destacou a importância do trabalho da LBV e o contentamento por poder realizar atividades conjuntas entre a associação e o Procon. “É uma satisfação podermos trabalhar juntos, conhecer as atividades que a entidade desenvolve para crianças e idosos e saber da ajuda que prestam à sociedade. As palestras do Procon são importantes para que desde pequenas as crianças já conheçam os direitos dos consumidores”, explica André.

Dentre os principais assuntos abordados nas palestras, explica a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo em exercício, Ester Alencar, estão a importância de ficarmos sempre atentos à data de validade dos produtos e verificar se as embalagens não se encontram amassadas ou abertas, pois quando consumimos produtos fora do prazo de validade podemos ter problemas de saúde, como intoxicação alimentar. A gerente lembra que se por um lado às crianças são mais suscetíveis à publicidade, por outro, ao receberem orientações sobre direitos do consumidor costumam cobrar os pais. “Elas têm muita influência sobre a família e sobre as compras que são feitas em casa, ajudando a fiscalizar se os pais olharam a data de validade e se guardaram a nota fiscal, por exemplo. Daí a importância de trabalharmos a educação para o consumo desde cedo”, salienta.

A LBV atende cerca de 200 crianças, entre seis a 15 anos. O Procon também disponibilizou material educativo durante a ação. O bate-papo gerou momentos de interatividade entre as crianças e os palestrantes, garantindo, de maneira divertida, o aprendizado.

Na terça-feira (20.03), servidores do Procon voltarão à sede da LBV para ministrar palestra aos 50 idosos atendidos pela instituição.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE