Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Procon lança videoaulas com dicas sobre direitos do consumidor - Jornal Brasil em Folhas
Procon lança videoaulas com dicas sobre direitos do consumidor


Para comemorar Dia Mundial e Dia Nacional do Consumidor, neste 15 de março, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) lança o primeiro vídeo do projeto ‘Videoaulas: Direitos do Consumidor’. A ação, que conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), tem o objetivo promover a educação para o consumo, levando informações sobre direitos e deveres dos consumidores para a população.

A intenção, explica o superintendente André Rondon Badini, é agregar mais uma ferramenta para disseminar à comunidade em geral conhecimento sobre os direitos do consumidor, por meio de plataformas digitais. “Buscamos a formação de consumidores conscientes que exijam respeito aos seus direitos. E que também estejam preparados para tomar decisões conscientes no seu dia a dia, nas contratações de serviços ou na aquisição de bens, contribuindo para a melhoria do mercado de consumo, evitando o consumismo e agindo com responsabilidade individual e ambiental”, salienta André.

Além de vídeos para os consumidores, o projeto prevê capacitações para fornecedores de produtos e serviços, sobre as regras para adequação do estabelecimento e das práticas comerciais à legislação consumerista. Serão produzidas, ainda, videoaulas destinadas a servidores dos Procons Municipais e Estadual, com capacitações específicas para esse público.

Videoaulas

Terão duração de aproximadamente cinco minutos e serão elaborados por servidores do Procon-MT e disponibilizados no site do órgão de defesa do consumidor. As capacitações têm linguagem simplificada e não pretendem esgotar os assuntos apresentados. Inicialmente, serão produzidos vídeos para consumidores e fornecedores.

Dentre os principais temas destinados aos consumidores estão os direitos básicos do consumidor; produtos e serviços; alimentos, saúde e segurança; dicas sobre direitos do consumidor para datas comemorativas; compras pela internet; orçamento familiar; entre outros. Também serão desenvolvidos vídeos sobre direitos do consumidor por assuntos, como energia elétrica; telecomunicações; assuntos financeiros; Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC); entre outros.

Já os vídeos para os fornecedores abordarão práticas abusivas; adequação dos estabelecimentos à legislação consumerista; informação, oferta e publicidade de produtos e serviços, além de temas por área de atuação, como combustíveis; farmácias e drogarias; supermercados e similares; eventos culturais e esportivos; bares e restaurantes; etc.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212