Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mais de 10 mil consumidores são aguardados durante a 4ª Semana de Combate ao Superendividamento - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 10 mil consumidores são aguardados durante a 4ª Semana de Combate ao Superendividamento


Mais de 10 mil consumidores são aguardados para renegociarem suas dívidas durante a 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que conta com a participação de 14 empresas. Nesta edição, o evento acontece até o dia 22 de março, nos VIVAs do Shopping da Ilha e Pátio Norte. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor e tem como objetivo intermediar negociações sem juros.

De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, a cidade de São Luís foi considerada a segunda capital do Nordeste com maior percentual de famílias endividadas. A pesquisa revelou que 72% dos grupos familiares, um total de 215.252, possuem dívidas.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, é importante que o consumidor negocie suas dívidas, mas também seja orientado financeiramente. “A regra é clara! Renegociar sem juros e com um parcelamento que cabe no bolso do consumidor. Várias empresas estão participando, além disso, estamos orientando os consumidores também para que tenham uma vida financeira saudável”, explicou.

De acordo com o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, a semana de renegociação é uma grande oportunidade para o consumidor. “É uma facilidade muito boa, o Procon/MA está intermediando e o consumidor pode ser atendido e se livrar de suas dívidas”, pontuou.

André Richard, representante da Cemar, reforçou a importância da parceria com o Procon. “É um prazer participar dessa parceira com o órgão, já desenvolvida com as carretas e agora na semana de combate ao superendividamento oferecendo um serviço, com o objetivo de negociar as dívidas dos consumidores”, disse.

A 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Shopping da Ilha ocorre de segunda a quinta-feira, das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 13h às 19h, e contará com stands de renegociação com empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Embratel, Vivo, das 13h às 17h, e TIM, somente por telefone), bancos (Caixa, Itaú Unibanco, Crefisa), TV por assinatura (NET e Sky), concessionária de serviço público (Cemar e Caema), além do Supermercado Mateus, Ótica Diniz e loja Renovar. No VIVA do Pátio Norte Shopping, vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado e domingo, das 13h às 18h, com stands das empresas BRK e Cemar.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212