Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mais de 10 mil consumidores são aguardados durante a 4ª Semana de Combate ao Superendividamento - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 10 mil consumidores são aguardados durante a 4ª Semana de Combate ao Superendividamento


Mais de 10 mil consumidores são aguardados para renegociarem suas dívidas durante a 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que conta com a participação de 14 empresas. Nesta edição, o evento acontece até o dia 22 de março, nos VIVAs do Shopping da Ilha e Pátio Norte. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor e tem como objetivo intermediar negociações sem juros.

De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, a cidade de São Luís foi considerada a segunda capital do Nordeste com maior percentual de famílias endividadas. A pesquisa revelou que 72% dos grupos familiares, um total de 215.252, possuem dívidas.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, é importante que o consumidor negocie suas dívidas, mas também seja orientado financeiramente. “A regra é clara! Renegociar sem juros e com um parcelamento que cabe no bolso do consumidor. Várias empresas estão participando, além disso, estamos orientando os consumidores também para que tenham uma vida financeira saudável”, explicou.

De acordo com o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, a semana de renegociação é uma grande oportunidade para o consumidor. “É uma facilidade muito boa, o Procon/MA está intermediando e o consumidor pode ser atendido e se livrar de suas dívidas”, pontuou.

André Richard, representante da Cemar, reforçou a importância da parceria com o Procon. “É um prazer participar dessa parceira com o órgão, já desenvolvida com as carretas e agora na semana de combate ao superendividamento oferecendo um serviço, com o objetivo de negociar as dívidas dos consumidores”, disse.

A 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Shopping da Ilha ocorre de segunda a quinta-feira, das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 13h às 19h, e contará com stands de renegociação com empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Embratel, Vivo, das 13h às 17h, e TIM, somente por telefone), bancos (Caixa, Itaú Unibanco, Crefisa), TV por assinatura (NET e Sky), concessionária de serviço público (Cemar e Caema), além do Supermercado Mateus, Ótica Diniz e loja Renovar. No VIVA do Pátio Norte Shopping, vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado e domingo, das 13h às 18h, com stands das empresas BRK e Cemar.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212