Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Maranhão participa de 60º Encontro Nacional de Detrans em João Pessoa - Jornal Brasil em Folhas
Maranhão participa de 60º Encontro Nacional de Detrans em João Pessoa


A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e vice-presidente regional da Associação Nacional dos Detrans (AND), Larissa Abdalla Britto, participou, nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), do 60º Encontro Nacional de Detrans (END), realizado no Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB).

O Encontro conta com a participação de dirigentes de Detrans de todo o Brasil, e busca ampliar as discussões sobre a implementação de políticas de trânsito que promovam um trânsito mais seguro e estimule a segurança jurídica aos usuários dos serviços públicos relacionados ao trânsito.

O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, pelo presidente da Associação Nacional de Trânsito (AND), Antônio Carlos Gouveia, e pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira.

O diretor do Denatran, Maurício Alves, destacou a alegria e satisfação pelo fato do encontro ser realizado em João Pessoa, afirmando que o Departamento Nacional de Trânsito, em conjunto com os órgãos e entidades, atuará de forma séria, responsável e eficiente, objetivando o estabelecimento de um trânsito mais seguro, destacando a educação e a Operação Lei Seca que têm como predominância salvar vidas.

Durante o evento, o presidente da AND e diretor do Detran-AL, Antônio Carlos, saudou os presentes e destacou a importância do encontro de repercussão nacional, que tem como finalidade a manutenção de políticas sérias e eficientes, objetivando a melhoria do trânsito nas mais diversas vertentes, com melhor atendimento aos usuários, formação de condutores, expedição de documentos, segurança e educação para o trânsito. “Tenho certeza que essa é a vontade e decisão responsável e corajosa dos participantes desta reunião”, afirmou.

De acordo com a diretora geral do Detran-MA e vice-presidente regional da AND, Larissa Abdalla, durante o evento foram levantados debates sobre as normas estabelecidas pelo Contran, além do compartilhamento de experiências, visando a padronização de procedimentos.

“A legislação de trânsito tem passado por mudanças importantes, como a implantação da CNH Digital e a nova padronização das placas, dentre outros normativos do Contran. Encontros como este fortalecem a união em torno de ações conjuntas. É um momento de troca de informações e experiências. Precisamos cada dia trabalhar na implementação de ações tendo em vista sempre um serviço eficiente ao cidadão e um trânsito mais seguro em nosso estado”, destacou Larissa Abdalla Brito.

Fórum Permanente da Lei Seca

O Detran-MA também participou do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, realizado na quarta-feira (14), no Hotel Laguna, em João Pessoa (PB). Na reunião, foi criada a primeira comissão para gerenciar o Fórum, com representantes de sete estados, responsável por aperfeiçoar a ação de combate à alcoolemia no país e a consequente diminuição de mortes no trânsito.

Diretores e coordenadores da Lei Seca dos Detrans abriram as discussões voltadas para a questão da diminuição do número de vítimas de acidentes nas vias e rodovias públicas do Brasil. O Maranhão foi representado no Fórum pela diretora geral do Detran-MA e vice-presidente da AND, Larissa Abdalla Britto, pela coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rosetânia de Farias, e pelo comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), tenente-coronel Augusto Magalhães.

Durante o evento, Larissa Abdalla ressaltou a necessidade de se colocar posições firmes para aperfeiçoar o trabalho que vem sendo desempenhado por todos os Estados. “Teremos resultados palpáveis que levarão ao fortalecimento da Lei Seca em todo o País e, consequentemente, na redução de acidentes e mortes no trânsito”, afirmou Larissa Abdalla, destacando o apoio do Denatran nesse processo.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212