Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça estão abertas ao público - Jornal Brasil em Folhas
Exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça estão abertas ao público


O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) sedia as exposições do Prêmio CNI Sesi Senai Marcantonio Vilaça para as artes plásticas. Um vernissage nesta semana com a presença de autoridades e artistas no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) marcou a abertura das mostras, frutos da iniciativa que é considerada hoje uma das mais importantes do país na área.

Unidade da Seduce, o MAC/CCON fica aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. As exposições do PMV permanecem em cartaz até o dia 29 de abril, com entrada gratuita. Escolas e outros grupos podem agendar visitas mediadas pelo telefone (62) 3201-4923 ou pelo e-mail [email protected]

As três exposições estão sediadas nas galerias D.J. Oliveira e Cléber Gouvêa no subsolo do MAC/CCON. A mostra dos premiados apresenta os trabalhos dos cinco artistas vencedores da sexta edição do prêmio: Daniel Lannes (RJ), Fernando Lindote (SC), Jaime Lauriano (SP), Pedro Motta (MG) e Rochelle Costi (SP).

A exposição Verzuimd Braziel – Brasil Desamparado, do curador premiado Josué Mattos, reúne trabalhos dos artistas André Parente, Anna Bella Geiger, Carla Zaccagnini, Cildo Meireles, Clara Ianni, Dalton Paula, Daniel Jablonski e Camila Goulart, Daniel Santiago, Ivan Grilo, Lourival Cuquinha, Regina Parra, Regina Silveira, Santarosa Barreto, Thiago Honório, Thiago Martins de Melo e Vitor Cesar.

Em paralelo às duas mostras, é realizada ainda a exposição A Intenção e o Gesto, que integra o projeto Arte e Indústria. A iniciativa homenageia artistas com processos de criação relacionados à produção industrial.

Em sua terceira edição, o projeto tem a curadoria de Marcus Lontra e reúne trabalhos do artista Sérvulo Esmeraldo, homenageado desta edição, e de mais 10 artistas contemporâneos que dialogam com sua produção: Almandrade, Ana Maria Tavares, Angelo Venosa, Arthur Lescher, Delson Uchoa, Hildebrando de Castro, Guto Lacaz, Iran do Espírito Santo, Jaildo Marinho, Raul Córdula e Paulo Pereira.

Goiânia é a primeira parada da itinerância do Prêmio Marcantonio Vilaça Para as Artes Plásticas – e a única no Centro-Oeste. As exposições ficam em cartaz no MAC/CCON até 29 de abril, quando seguem então para Fortaleza (maio e junho), Rio de Janeiro (julho a setembro) e Florianópolis (outubro a fevereiro de 2019).

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212