Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Tião Viana é convidado para avaliar dissertações de mestrado na Faculdade do ABC - Jornal Brasil em Folhas
Tião Viana é convidado para avaliar dissertações de mestrado na Faculdade do ABC


O governador Tião Viana é um dos convidados para participar da abertura da “Semana de Integração Científica Acre – São Paulo”, que será realizada nesta segunda-feira, 19, na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP).

A Semana de Integração Científica Acre – São Paulo faz parte de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a FMABC, no valor de R$ 1,3 milhão, para custeio de 30 estudantes de pós-graduação Stricto Sensu em nível de mestrado e outros 10 de doutorado. O objetivo é formar novos professores e pesquisadores na área de Ciências da Saúde do Acre e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão universitária na região do Juruá.

Além disso, o governador será examinador de três bancas de mestrado, que terão como temas “Conhecimento e aceitabilidade dos profissionais de saúde na Amazônia Ocidental da vacina para o Papiloma Vírus Humano (HPV)”, “Mecanismos subjacentes de recidiva da hanseníase no Oeste da Amazônia: proposta de um modelo conceitual” e “Judicialização da saúde na Amazônia Ocidental: decisões colegiadas em saúde no Estado do Acre, Brasil”.

Vale lembrar que Tião Viana é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará, especialista em Medicina Tropical pelo Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília e especialista em Clínica Médica pelo Hospital Universitário de Brasília. É também professor licenciado do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, tem pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, doutorado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília e é professor honorário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.
Fortalecimento da saúde no Juruá

Ao longo da “Semana de Integração Científica Acre – São Paulo”, nove trabalhos de mestrado serão defendidos entre 19 e 23 de março.

A parceria entre o governo do Estado, FMABC e Universidade Federal do Acre (Ufac) começou em 2016 com o objetivo de fortalecer a pesquisa científica acadêmica na região do Juruá visando principalmente à instalação da faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul.

A iniciativa é executada por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). A Universidade Federal do Acre oferece os coorientadores das pesquisas e o local para as aulas, enquanto a FMABC fornece os doutores que ministram as aulas.

 

Últimas Notícias

Temer deixa prédio da Polícia Federal no Rio
Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212