Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Trump aplaude demissão de ex-vice-diretor do FBI, alvo de críticas - Jornal Brasil em Folhas
Trump aplaude demissão de ex-vice-diretor do FBI, alvo de críticas


O presidente americano, Donald Trump, comemorou abertamente neste sábado (17) a demissão do ex-vice-diretor do FBI Andrew McCabe, saudando sua partida como um grande dia para a democracia, enquanto outros falaram de revanche política.

Reavivando as inquietações sobre as pretensões da Casa Branca de enterrar as investigações sobre a ingerência russa nas últimas eleições americanas, conduzidas pelo procurador-especial Robert Mueller, o advogado pessoal de Trump, John Dowd, manifestou esperar que agora o Departamento de Justiça arquive o caso.

McCabe, que tinha renunciado às funções em janeiro, mas continuava sendo funcionário da Polícia Federal americana, foi demitido na sexta-feira, apenas dois dias antes de ter acesso aos benefícios completos de sua aposentadoria, algo que o círculo de Trump considerou positivo para acabar com a investigação fraudulenta sobre a ingerência russa nas eleições de 2016.

Pelo Twiiter, o presidente insistiu que não houve conluiu entre a Rússia e seu comitê de campanha.

Como muitos descobrem agora, houve, ao contrário, uma enorme quantidade de vazamentos, de mentiras e de corrupção nos mais altos níveis do FBI, da Justiça e do Departamento de Estado, acrescentou.

Andrew McCabe DESPEDIDO, um grande dia para os homens e mulheres trabalhadores do FBI - um grande dia para a democracia, tuitou o presidente Donald Trump pouco depois do anúncio da notícia.

- Os americanos julgarão -

Alvo frequente dos ataques de Trump, McCabe respondeu com força e disse ser vítima de uma guerra do governo contra o FBI e o procurador-especial que investiga a suposta ingerência russa.

McCabe dirigiu interinamente o FBI entre maio e agosto, após a espetacular demissão do diretor James Coney por Trump.

Antes, participou das investigações sobre os e-mails de Hillary Clinton, que a derrotada candidata democrata nas eleições de novembro de 2016 acusa de terem-na prejudicado.

No sábado, Trump voltou a criticar McCabe por ter estado perto demais de Comey e dos democratas.

O presidente acusou reiteradamente ambos de terem protegido Hillary de um julgamento por mau uso de um servidor privado de e-mails quando foi secretária de Estado.

O moralizador James Comey era o chefe de McCabe e fez de tudo para passar po santinho. Sabia tudo sobre as mentiras e a corrupção que reinavam nas mais altas esferas do FBI, afirmou o presidente pelo Twitter, sua rede social predileta.

Comey respondeu, também usando o Twitter, em alusão ao livro de sua autoria que será publicado em abril: senhor presidente, os americanos ouvirão minha história em pouco tempo e poderão julgar quem é honrado e quem não é.

- Anotações pessoais -

No comunicado em que anunciou sua demissão, o procurador-geral, Jeff Sessions, evocou erros profissionais por parte de McCabe.

Os serviços do FBI estabeleceram que McCabe havia divulgado informação à imprensa sem autorização e não havia sido totalmente honesto em várias ocasiões com o inspetor-geral do Departamento.

O FBI espera adesão de todo funcionário aos mais altos padrões de honestidade, integridade, disse Sessions no comunicado, assegurando que a decisão foi tomada após uma extensa e justa investigação.

O ex-número 2 do FBI já entregou ao procurador-especial suas anotações pessoais, feitas após conversas com Donald Trump, entre outros encontros, segundo reportou neste sábado a CNN.

- Lixo da História -

Ex-secretário de Justiça do presidente Barack Obama, Eric Holder, manifestou neste sábado no Twitter sua preocupação com a perigosa decisão de demitir McCabe.

O ex-chefe da CIA durante a administração de Obama, John Brennan, foi ainda mais crítico com a atitude do presidente republicano.

Quando for conhecida a real dimensão da sua venalidade, da sua torpeza e da sua corrupção política, o senhor ocupará o lugar que deve ocupar entre os demagogos desonrados no lixo da História, escreveu.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212