Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mais Desenvolvimento para o Maranhão - Jornal Brasil em Folhas
Mais Desenvolvimento para o Maranhão


A mídia de todo o país está confirmando a previsão de que o Maranhão teve o maior crescimento econômico do Brasil em 2017. Parabenizo aos empresários e trabalhadores pelo resultado do empenho e dedicação de todos. E tenho a alegria de dizer que o Governo do Estado esteve ao lado de todos para que essa conquista se materializasse.

Temos adotado uma política tributária justa, em que os benefícios são para todos e transparentes, em lugar da antiga e ilegal prática de proteções para poucos, sabe Deus a que preço. Reduzimos muitos tributos, a exemplo do segmento de grãos, em que houve queda da alíquota de 12% para 2%. Recentemente, o SEBRAE nacional reconheceu que a carga tributária no Maranhão, para micro e pequenas empresas, está entre as menores do Brasil. Mais uma prova de justiça fiscal está no fato de termos a gasolina mais barata do país, como informa a Agência Nacional do Petróleo.

Uma política tributária justa tem a marca do equilíbrio. Incentiva negócios mas, ao mesmo tempo, preserva a Responsabilidade Fiscal, pois sem ela quem paga o preço é toda a sociedade, inclusive os próprios empresários. Basta ver o que está ocorrendo em outros Estados nos quais as finanças públicas entraram em colapso: falta de segurança; queda do consumo; confusão generalizada.

De outra face, os pequenos e médios empresários contaram com a Caravana Empresarial, que em 20 edições atendeu mais de 10 mil empreendedores maranhenses, oferecendo serviços, esclarecendo dúvidas e divulgando o Juro Zero. Este programa, que garante empréstimo de até R$ 20 mil com taxa zero, entra este ano em sua 2ª edição. Destaco também que desburocratizamos a abertura de empresas em nosso estado, com o Programa Empresa Fácil, e o resultado foi que, em 2017, tivemos o maior aumento do número de novas empresas em 8 anos.

O passo inicial para essas ações foi a retomada do diálogo entre poder público e entidades privadas. Esse passo foi dado no primeiro dia de minha gestão com a criação do Conselho Empresarial do Maranhão, cumprindo uma promessa que havia feito em campanha.

Nesse esforço conjunto com empresários e associações do setor, realizaremos amanhã e terça-feira o Seminário Mais Desenvolvimento, com foco no mercado interno. Lá será lançado o selo “Produzido no Maranhão”, como forma de valorizar a nossa produção.

Todas essas ações contribuem para um ambiente mais propício ao investimento. Acabou a época dos governantes que disputavam negócios com as empresas, protegiam alguns e perseguiam outros. Hoje, finalmente, vivemos em um governo que respeita empresas e empresários.

Certamente muito ainda há que se fazer para avançar. Ainda mais em meio à maior crise econômica da história do Brasil. Mas, pela primeira vez, o Maranhão vê seus ganhos econômicos transformarem-se em melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da maior oferta de serviços públicos e entrega de centenas de obras.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212