Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo discute Gastronomia, Cultura e Turismo em Encontro Nacional de bares e restaurantes - Jornal Brasil em Folhas
Governo discute Gastronomia, Cultura e Turismo em Encontro Nacional de bares e restaurantes


“Desafios e tendências do turismo gastronômico no Maranhão do Bumba meu Boi ao arroz de cuxá” foi o tema da palestra voltada para empresários do setor turístico e universitários, na última sexta 16, no auditório do Gran São Luís Hotel. A discussão foi comandada pelo secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, que possui graduação em Hotelaria pela Universidade Federal do Maranhão (2005), Pós Graduação em Docência do Ensino Superior e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. A secretaria municipal de Turismo, Socorro Araújo, Linda Rodrigues, professora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e Jorim Ithamar, presidente da Abrasel no Maranhão, também fizeram parte do debate.

A palestra abordou gastronomia, cultura e como esses pontos se interligam com as atividades turísticas do estado. Assuntos importantes para o desenvolvimento do setor, segundo o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga. “Nessa palestra trabalhamos em conjunto com Universidade Federal do Maranhão – UFMA e com Secretaria Municipal do Turismo, as políticas públicas e pontos de vistas para potencializar a atividade turística do nosso estado. Debatemos ainda, características únicas relacionadas a gastronomia, como se deu isso no contexto histórico e o que temos feito enquanto estado para divulgar e tentar potencializar ainda mais nosso destino”, destacou.

O presidente da Abrasel MA, Jorim Ithamar, esteve presente durante o evento e acredita que a partir dessa palestra novas ideias e formas de melhorar o segmento vão surgir. “A palestra foi extremamente positiva e esclarecedora para todas as entidades e associados presentes. Identificamos lacunas que precisam ser preenchidas para que o desenvolvimento do setor continue, já que somos um dos segmentos que mais emprega no País”, disse o presidente Jorim Ithamar.

Para o empresário Sandro Schots, o encontro promoveu, acima de tudo, conhecimento aos empresários de São Luís. “Estou feliz e grato por esse encontro aqui na capital. Eu e minha equipe participamos de várias palestras, entre elas “Qualidade no atendimento” promovida pela Sectur. É uma forma de qualificação para recebermos melhor o turista, além de discutirmos melhorias para o setor”, afirmou.

O debate encerrou a programação do 31º Encontro Nacional da Abrasel que teve início na quarta-feira, 14, em São Luís. Durante os três dias de programação, o evento reuniu empresários do setor de alimentação, universitários e a sociedade em geral para discutir os assuntos mais atuais do setor, como as mudanças na reforma trabalhista e regulamentação da gorjeta. A programação do evento contou também, com painéis, cozinhas-show, palestras sobre gestão, workshops, rodadas de negócios, área de exposição e roteiro com visita aos principais pontos turísticos da região, shows e apresentações culturais.

O 31º Encontro Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel no Maranhão, organizado pela Oito Comunicação, com patrocínio nacional da Ambev e Souza Cruz e apoio do Governo do Maranhão, da Associação Comercial, Prefeitura de São Luís, Senac e Visão & Perfil – soluções em eventos.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212