Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Lula recebe apoio de líderes latino-americanos e denuncia complô dos EUA - Jornal Brasil em Folhas
Lula recebe apoio de líderes latino-americanos e denuncia complô dos EUA


Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta segunda-feira sua caravana pelo sul do Brasil recebendo o apoio de três ex-presidentes latino-americanos e abraçando a tese de que os Estados Unidos estão por trás do processo mentiroso que ocorre no país.

Ameaçado de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula se encontrou em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, com o ex-presidente uruguaio José Mujica, o ex-dirigente equatoriano Rafael Correa e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Querido Mujica, você sabe que estou sendo ameaçado de prisão. Estou aqui na fronteira e poderia dar um pulinho para o Uruguai, mas não vou fazer isto. E sabe por que?! Porque estou tranquilo com minha inocência e são eles que terão que sair do país um dia.

As digitais do governo americano estão em todo este processo mentiroso que está ocorrendo no Brasil, afirmou Lula, vestido com terno azul e camisa vermelha.

Sentado ao lado de Lula, mas em Rivera, no território uruguaio, Mujica - um ex-guerrilheiro de 82 anos - foi franco e defendeu um exercício de autocrítica da esquerda regional, inclusive do Partido dos Trabalhadores (PT).

As mudanças não podem se respaldar em apenas uma figura, porque amanhã não está a figura e a luta continua. É preciso haver partido! Sorte que tem Lula, mas não o terão eternamente e a luta dura, advertiu Mujica.

Rafael Correa fez um paralelo da situação de Lula com o que ocorre atualmente no Equador.

O que estão fazendo com Lula é gravíssimo, como o que estão fazendo contra Jorge Glas, vice-presidente da República do Equador detido sem uma prova sequer contra ele. Isto é a judicialização da política, denunciou Correa.

Dilma Rousseff declarou que a tentativa de prisão de Lula é a terceira etapa do golpe que começou em 2016 com seu impeachment. O que as elites querem é impedir que Lula seja eleito presidente.

Durante esta viagem pelo Sul, prevista para prosseguir até 28 de março, Lula pode ter sua prisão decretada pela condenação no caso do triplex recebido da construtora OAS em troca de favorecimentos na Petrobras.

Meu problema pessoal é pequeno diante da aflição de milhões de trabalhadores brasileiros que já perderam o emprego, disse Lula sob o risco de ser preso.

Esta é a quarta caravana de Lula nos últimos meses, após percorrer o Nordeste e os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em Bagé, Lula foi alvo de um protesto que reuniu cerca de 200 produtores rurais, que com bandeiras do Brasil e o tradicional traje gaúcho fizeram rugir seus tratores diante da universidade Unipampa.

Um grupo de policiais foi mobilizado para separar os produtores rurais de cerca de 100 partidários do PT e de movimentos de esquerda que aguardavam a chegada de Lula.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212