Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro


A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde reativou os atendimentos para a execução de próteses, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese.

Após a reativação do Programa Brasil Sorridente, a prefeitura irá arcar com todos os gastos durantes três meses, enviar relatórios para o Governo para que assim, possa receber novamente as verbas.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Secretário de Saúde, Aérton Lessa, o programa visa atender a população mais humilde do município, para que assim não precisem gastar com os tratamentos odontológicos e próteses.

“Em 2016, o município perdeu a verba do Programa Brasil Sorridente, e foi neste mês reativado. Nos recadastramos no ministério, agora a população volta a ter o acesso, principalmente a população mais humilde, que agora podem contar com o atendimento. Todos os PSFs do município podem encaminhar ao CEO. Estamos retomando o serviço que já tem um bom número atendimentos. Esperamos dobrar no segundo semestre a produção de próteses para beneficiar a população. Foi um pedido do prefeito Cacau que recebia muitas reclamações da população mais humilde e conseguiu agora retomar”, esclareceu.

Segundo o odontólogo Milton Menezes, responsável por todo o processo das próteses, no CEO é feito toda a moldagem da boca para saber onde existe a ausência dos dentes e ser recolocados.

“Aqui, nós fazemos somente a moldagem e a execução das próteses, todos os processos clínicos são realizados nos PSFs pelos dentistas das unidades. A partir disso, os pacientes são encaminhados para fazer a prótese, ou outro tratamento que não possa ser feito no PSF. Além da prótese completa nós também fazemos a prótese parcial removível (PPR), que é quando o paciente precisa somente de alguns dentes”, explicou.

A paciente Maria Celina, que antes teve que pagar para fazer a prótese, agora pode contar com o atendimento gratuito no município.

“Quando fiz minha primeira prótese tive que pagar. Dessa vez fui no PSF, fiz todos os tratamentos e eles me encaminharam para fazer a prótese aqui. Eu evito de ter gastos e a entrega é rápida”, disse.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h, para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.


 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212