Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro


A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde reativou os atendimentos para a execução de próteses, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese.

Após a reativação do Programa Brasil Sorridente, a prefeitura irá arcar com todos os gastos durantes três meses, enviar relatórios para o Governo para que assim, possa receber novamente as verbas.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Secretário de Saúde, Aérton Lessa, o programa visa atender a população mais humilde do município, para que assim não precisem gastar com os tratamentos odontológicos e próteses.

“Em 2016, o município perdeu a verba do Programa Brasil Sorridente, e foi neste mês reativado. Nos recadastramos no ministério, agora a população volta a ter o acesso, principalmente a população mais humilde, que agora podem contar com o atendimento. Todos os PSFs do município podem encaminhar ao CEO. Estamos retomando o serviço que já tem um bom número atendimentos. Esperamos dobrar no segundo semestre a produção de próteses para beneficiar a população. Foi um pedido do prefeito Cacau que recebia muitas reclamações da população mais humilde e conseguiu agora retomar”, esclareceu.

Segundo o odontólogo Milton Menezes, responsável por todo o processo das próteses, no CEO é feito toda a moldagem da boca para saber onde existe a ausência dos dentes e ser recolocados.

“Aqui, nós fazemos somente a moldagem e a execução das próteses, todos os processos clínicos são realizados nos PSFs pelos dentistas das unidades. A partir disso, os pacientes são encaminhados para fazer a prótese, ou outro tratamento que não possa ser feito no PSF. Além da prótese completa nós também fazemos a prótese parcial removível (PPR), que é quando o paciente precisa somente de alguns dentes”, explicou.

A paciente Maria Celina, que antes teve que pagar para fazer a prótese, agora pode contar com o atendimento gratuito no município.

“Quando fiz minha primeira prótese tive que pagar. Dessa vez fui no PSF, fiz todos os tratamentos e eles me encaminharam para fazer a prótese aqui. Eu evito de ter gastos e a entrega é rápida”, disse.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h, para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.


 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212