Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura reativa Programa Brasil Sorridente em Marechal Deodoro


A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde reativou os atendimentos para a execução de próteses, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese.

Após a reativação do Programa Brasil Sorridente, a prefeitura irá arcar com todos os gastos durantes três meses, enviar relatórios para o Governo para que assim, possa receber novamente as verbas.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Secretário de Saúde, Aérton Lessa, o programa visa atender a população mais humilde do município, para que assim não precisem gastar com os tratamentos odontológicos e próteses.

“Em 2016, o município perdeu a verba do Programa Brasil Sorridente, e foi neste mês reativado. Nos recadastramos no ministério, agora a população volta a ter o acesso, principalmente a população mais humilde, que agora podem contar com o atendimento. Todos os PSFs do município podem encaminhar ao CEO. Estamos retomando o serviço que já tem um bom número atendimentos. Esperamos dobrar no segundo semestre a produção de próteses para beneficiar a população. Foi um pedido do prefeito Cacau que recebia muitas reclamações da população mais humilde e conseguiu agora retomar”, esclareceu.

Segundo o odontólogo Milton Menezes, responsável por todo o processo das próteses, no CEO é feito toda a moldagem da boca para saber onde existe a ausência dos dentes e ser recolocados.

“Aqui, nós fazemos somente a moldagem e a execução das próteses, todos os processos clínicos são realizados nos PSFs pelos dentistas das unidades. A partir disso, os pacientes são encaminhados para fazer a prótese, ou outro tratamento que não possa ser feito no PSF. Além da prótese completa nós também fazemos a prótese parcial removível (PPR), que é quando o paciente precisa somente de alguns dentes”, explicou.

A paciente Maria Celina, que antes teve que pagar para fazer a prótese, agora pode contar com o atendimento gratuito no município.

“Quando fiz minha primeira prótese tive que pagar. Dessa vez fui no PSF, fiz todos os tratamentos e eles me encaminharam para fazer a prótese aqui. Eu evito de ter gastos e a entrega é rápida”, disse.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h, para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.


 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212