Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em visita inédita, governador Alckmin recebe presidente croata - Jornal Brasil em Folhas
Em visita inédita, governador Alckmin recebe presidente croata


Ações para o avanço das relações comerciais, investimentos e turismo. Essas foram as pautas principais do encontro inédito do governador Geraldo Alckmin com a presidente da Croácia Kolinda Grabar-Kitarović, nesta segunda-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes.

A visita da presidente croata a São Paulo faz parte de uma agenda de encontros na América Latina. Kolinda chega a capital paulista depois de participar do Fórum Econômico de Santiago no Chile e do encontro com Maurício Macri, presidente da Argentina.

No dia seguinte ao encontro com o governador, Kolinda visitará o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a boutique Fabiana Milazzo, que apresenta a coleção “CROATIA COLLECTION”. A presidente reúne-se ainda com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf.

Esta foi a primeira visita oficial de Kolinda ao Brasil desde fevereiro de 2015, quando a vice-primeira-ministra e ministra dos Negócios Estrangeiros e Europeus da Croácia, Vesna Pusic, esteve no país.

Acompanham a presidente Kolinda a chefe de gabinete da presidência Anamarija Kirinić, o embaixador da república da Croácia no Brasil, Zeljko Vukosav, o assessor da presidente para a Política Externa e Europeia, Dario Mihelin, a assessora para os Assuntos Sociais e da Juventude Renata Margaretic-Urlić, a porta-voz Ivana Crnić, a ministra-conselheira da embaixada Diana Strkalj e o cônsul-honorário em São Paulo Oswaldo Muller.

Pela delegação paulista, participam do encontro, o secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra, o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sergio Costa, a chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais, Ana Paula Fava, e o secretário particular do governador Alckmin, Maurício Pinterich.

São Paulo e Croácia

Não existem acordos firmados entre o Estado de São Paulo e a Croácia. Em 2016, o então ouvidor-geral do Estado paulista, Gustavo Ungaro, participou de uma missão de estudo à Croácia e Bulgária. Ungaro viajou a convite do Banco Mundial e do Conselho Nacional de Controle Interno com objetivo de conhecer a reforma dos sistemas de controle interno desses dois países.

Embora não existam estatísticas precisas sobre o número de croatas vivendo no Brasil, a estimativa é que a população ultrapasse 30 mil, segundo números do Escritório Estatal para a Diáspora Croata. Se forem consideradas as 4ª e 5ª gerações, este número pode chegar a 50 mil.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212