Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em visita inédita, governador Alckmin recebe presidente croata - Jornal Brasil em Folhas
Em visita inédita, governador Alckmin recebe presidente croata


Ações para o avanço das relações comerciais, investimentos e turismo. Essas foram as pautas principais do encontro inédito do governador Geraldo Alckmin com a presidente da Croácia Kolinda Grabar-Kitarović, nesta segunda-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes.

A visita da presidente croata a São Paulo faz parte de uma agenda de encontros na América Latina. Kolinda chega a capital paulista depois de participar do Fórum Econômico de Santiago no Chile e do encontro com Maurício Macri, presidente da Argentina.

No dia seguinte ao encontro com o governador, Kolinda visitará o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a boutique Fabiana Milazzo, que apresenta a coleção “CROATIA COLLECTION”. A presidente reúne-se ainda com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf.

Esta foi a primeira visita oficial de Kolinda ao Brasil desde fevereiro de 2015, quando a vice-primeira-ministra e ministra dos Negócios Estrangeiros e Europeus da Croácia, Vesna Pusic, esteve no país.

Acompanham a presidente Kolinda a chefe de gabinete da presidência Anamarija Kirinić, o embaixador da república da Croácia no Brasil, Zeljko Vukosav, o assessor da presidente para a Política Externa e Europeia, Dario Mihelin, a assessora para os Assuntos Sociais e da Juventude Renata Margaretic-Urlić, a porta-voz Ivana Crnić, a ministra-conselheira da embaixada Diana Strkalj e o cônsul-honorário em São Paulo Oswaldo Muller.

Pela delegação paulista, participam do encontro, o secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra, o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sergio Costa, a chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais, Ana Paula Fava, e o secretário particular do governador Alckmin, Maurício Pinterich.

São Paulo e Croácia

Não existem acordos firmados entre o Estado de São Paulo e a Croácia. Em 2016, o então ouvidor-geral do Estado paulista, Gustavo Ungaro, participou de uma missão de estudo à Croácia e Bulgária. Ungaro viajou a convite do Banco Mundial e do Conselho Nacional de Controle Interno com objetivo de conhecer a reforma dos sistemas de controle interno desses dois países.

Embora não existam estatísticas precisas sobre o número de croatas vivendo no Brasil, a estimativa é que a população ultrapasse 30 mil, segundo números do Escritório Estatal para a Diáspora Croata. Se forem consideradas as 4ª e 5ª gerações, este número pode chegar a 50 mil.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212