Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Profissionais de segurança comemoram 16 anos do Gefron - Jornal Brasil em Folhas
Profissionais de segurança comemoram 16 anos do Gefron


Os alvos são de papel e metal. As armas e as munições são exatamente aquelas utilizadas nas atividades policiais da região de fronteira em Mato Grosso. Assim é realizada a modalidade desportiva de tiro que, mais uma vez, integrou as comemorações dos 16 anos do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron-MT). Na quarta edição, o Torneio de Tiro reuniu mais de 70 inscritos, além de participantes de instituições convidadas, neste sábado (17.03), em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá). Para os profissionais de segurança, é a oportunidade de praticar uma atividade habitual com foco esportivo e em um clima de integração.

Pela primeira vez participando do evento, o major PM Barros, do 6° Comando Regional de Araputanga, também estreou no pódio. Levou o troféu de primeiro lugar na categoria individual geral, motivo de surpresa para o próprio competidor, que está há 15 anos na Polícia Militar. Eu realmente não esperava, mas o mais importante é o momento de confraternização e também de aplicar a técnica que utilizamos no meio policial, só que com um clima mais agradável. O trabalho realizado na região de fronteira é fruto de uma união de esforços que tem dado certo, por isso temos que comemorar mais um ano do Gefron, ressaltou ele, que atuou no grupamento durante quatro anos também.

O segundo lugar da categoria geral individual ficou com o soldado PM Eduardo Alves e a terceira colocação com o cabo PM Cristiano Cozen, ambos do Gefron. Já na categoria geral por equipe foram contempladas também com troféus: 12º Comando Regional (1° lugar), Operacioanal Alfa do Gefron (2º) e Polícia Federal (3°). Ainda receberam troféus os primeiros colocados da categoria Gefron individual e os vencedores da equipe Gefron. Os participantes manusearam quatro tipo de armas durante a prova: uma pistola, submetralhadora, calibre 12 e fuzil semiautomático.

O comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo Oliveira, lembrou que a ideia do torneio surgiu com o objetivo de congregar a tropa. Depois nós abrimos para outros parceiros, outras instituições de segurança estaduais e federais que atuam na fronteira e colaboram para o êxito das operações, frisou.

Dessa forma, somaram-se ao evento a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Serviço de Operações Especiais (SOE-MT) da Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh-MT), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outras que atuam na área de fronteira Brasil/Bolívia.

A importância do torneio também foi destacada pelo secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Jonildo de Assis. É um evento que já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do Gefron, no sentido de promover um dia de esporte, adaptado às realidades policiais da região de fronteira. E a Sesp busca constantemente a integração entre todos os órgãos de segurança pública e as atividades fronteiriças estão inseridas nesse contexto.

Esporte com segurança

Para garantir a segurança dos participantes, o evento conta com a parceria do Clube de Tiro Prático de Várzea Grande. A prioridade é justamente garantir que tudo ocorra dentro da normalidade, sem incidentes. Nós somos habilitados pela Confederação Brasileira de Tiro Prático e passamos por reciclagens constantes para nos habituar com novas regras e aprimorar os cuidados, explicou o árbitro Paulo Delfino, que preside a instituição várzea-grandense. O município de Cáceres também contará com um clube próprio até meados de 2018, conforme afirmou Eliseu Campos. Esta parceria com o Gefron vai somar e também é importante para as pessoas conhecerem o nosso trabalho, disse o presidente do Clube de Tiro de Caça e Pantaneiro, que está sendo constituído.

Responsável pela organização dos eventos comemorativos dos 16 anos do Gefron, que inclui ainda uma corrida no próximo final de semana, o major PM William Becker de Martini, fez um agradecimento especial às empresas parceiras, que contribuíram com algum tipo de patrocínio. Isso é muito importante para a realização do evento que, além do foco esportivo e competitivo, visa o estreitamento das relações entre os profissionais de todos os órgãos de segurança.

O comandante do 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro, tenente-coronel Antônio Hervé Braga Júnior, endossou. É mais uma oportunidade de nós nos integrarmos, e também aproveitarmos o momento para executarmos a atividade do tiro, que é funudamental para esse tipo de missão que temos na fronteira.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212