Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Internos e servidores da Vila São Cottolengo serão vacinados contra a influenza - Jornal Brasil em Folhas
Internos e servidores da Vila São Cottolengo serão vacinados contra a influenza


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) adota mais uma medida com o propósito de conter o surto localizado de H1N1 na Vila São Bento Cottolengo, em Trindade. A partir da tarde desta segunda-feira, dia 19, os internos e servidores da entidade começaram a ser imunizados contra a Influenza, com a vacina aplicada no ano passado. A imunização prossegue até quinta-feira e deve atingir, ao todo, 1.042 pessoas. Os demais moradores de Trindade que integram os grupos prioritários serão vacinados durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que vai acontecer em todo o País entre os dias 16 de abril e 25 de maio.

A SES-GO, por meio da Gerência de Imunizações e Rede de Frio, optou por usar uma reserva técnica da vacina contra a influenza com o propósito de garantir, ainda mais, a proteção dos pacientes e funcionários da Vila São Bento Cottolengo. Isto porque estudos comprovam que os surtos em instituições fechadas podem durar até seis semanas. Magna Carvalho explica que a imunização só tem efetividade mediante a adoção das outras iniciativas de proteção, já tomadas pela SES-GO, entre as quais o isolamento dos pacientes com sinais característicos da doença, restrição temporária de visitas e medidas de prevenção à infecção hospitalar.

Joice Dorneles, gerente substituta de Imunizações, informa que mesmo recebendo essa dose em caráter excepcional, os internos e servidores da Vila São Bento Cottolengo devem ser imunizados após 30 dias, com a vacina a ser disponibilizada na campanha deste ano. Ela explica que a vacina contra a influenza é trivalente, ou seja, protege contra Influenza A H1N1, Influenza B e Influenza A H3N2. Apenas a cepa de H1N1 presente na vacina de 2018 não foi alterada, sendo a mesma do ano passado. As demais são diferentes, o que torna fundamental a aplicação da dose com as cepas de 2018 durante a campanha.

Os internos da Vila São Bento Cottolengo foram os primeiros a serem imunizados com a vacina de 2017, nesta segunda. A enfermeira da Gerência de Imunizações e Rede de Frio, Liz Jane, assinala que após a aplicação da dose em todos os pacientes, a vacinação será feita nos servidores. A ação deve ser concluída na quinta-feira, devido à escala de trabalho dos funcionários da instituição. Magna Carvalho acentua que o surto está localizado na entidade filantrópica e justamente por isso, não há necessidade de os moradores de Trindade que residem e trabalham fora da vila serem imunizados por enquanto. O grupo prioritário para a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua sendo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, população indígena, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, menores infratores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás


 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212