Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Internos e servidores da Vila São Cottolengo serão vacinados contra a influenza - Jornal Brasil em Folhas
Internos e servidores da Vila São Cottolengo serão vacinados contra a influenza


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) adota mais uma medida com o propósito de conter o surto localizado de H1N1 na Vila São Bento Cottolengo, em Trindade. A partir da tarde desta segunda-feira, dia 19, os internos e servidores da entidade começaram a ser imunizados contra a Influenza, com a vacina aplicada no ano passado. A imunização prossegue até quinta-feira e deve atingir, ao todo, 1.042 pessoas. Os demais moradores de Trindade que integram os grupos prioritários serão vacinados durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que vai acontecer em todo o País entre os dias 16 de abril e 25 de maio.

A SES-GO, por meio da Gerência de Imunizações e Rede de Frio, optou por usar uma reserva técnica da vacina contra a influenza com o propósito de garantir, ainda mais, a proteção dos pacientes e funcionários da Vila São Bento Cottolengo. Isto porque estudos comprovam que os surtos em instituições fechadas podem durar até seis semanas. Magna Carvalho explica que a imunização só tem efetividade mediante a adoção das outras iniciativas de proteção, já tomadas pela SES-GO, entre as quais o isolamento dos pacientes com sinais característicos da doença, restrição temporária de visitas e medidas de prevenção à infecção hospitalar.

Joice Dorneles, gerente substituta de Imunizações, informa que mesmo recebendo essa dose em caráter excepcional, os internos e servidores da Vila São Bento Cottolengo devem ser imunizados após 30 dias, com a vacina a ser disponibilizada na campanha deste ano. Ela explica que a vacina contra a influenza é trivalente, ou seja, protege contra Influenza A H1N1, Influenza B e Influenza A H3N2. Apenas a cepa de H1N1 presente na vacina de 2018 não foi alterada, sendo a mesma do ano passado. As demais são diferentes, o que torna fundamental a aplicação da dose com as cepas de 2018 durante a campanha.

Os internos da Vila São Bento Cottolengo foram os primeiros a serem imunizados com a vacina de 2017, nesta segunda. A enfermeira da Gerência de Imunizações e Rede de Frio, Liz Jane, assinala que após a aplicação da dose em todos os pacientes, a vacinação será feita nos servidores. A ação deve ser concluída na quinta-feira, devido à escala de trabalho dos funcionários da instituição. Magna Carvalho acentua que o surto está localizado na entidade filantrópica e justamente por isso, não há necessidade de os moradores de Trindade que residem e trabalham fora da vila serem imunizados por enquanto. O grupo prioritário para a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua sendo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, população indígena, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, menores infratores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás


 

Últimas Notícias

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
Marcha da Consciência Negra pede democracia, direitos e fim do racismo
Bolsonaro diz que vai seguir normas legais para indicação à PGR
Projeto que flexibiliza Lei da Ficha Limpa é arquivado do Senado
Conselho de Ética da Câmara arquiva representação contra Laerte Bessa
Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista
Eunício e equipe do futuro governo voltam a discutir cessão onerosa
Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212