Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Acre Solidário promove lazer e entrega de kits para adolescentes da unidade Mocinha Magalhães - Jornal Brasil em Folhas
Acre Solidário promove lazer e entrega de kits para adolescentes da unidade Mocinha Magalhães


Na sexta-feira, 17, voluntários do Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida proporcionaram uma atividade de lazer e entrega de kit de beleza e higiene para as adolescentes da Unidade Mocinha Magalhães que cumprem medidas socioeducativas.

O grupo cultural da Diretoria de Humanização da secretaria da Gestão Administrativa (SGA), abriu com música e a participação de adolescentes cantando repertórios de sua preferência.

A ação é fruto de uma simples iniciativa realizada há três anos por meio de um projeto com atividades culturais, desportivas e rodas de conversas promovida por um grupo de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Marlúcia acompanhada da filha Marihá Viana participou da iniciativa levando uma mensagem às adolescentes de que os desafios são muitos, mas que é preciso acreditar nos sonhos e na capacidade que cada uma possui para enfrenta-los.

“Foi passado ao Acre Solidário a necessidade de trazer junto com parceiros algo que ajude para que as meninas trabalhem a sua autoestima. Para além dos kits de higiene e beleza, o básico que uma moça precisa, o mais importante é ter esse momento de convivência e troca, por meio da música, de um abraço e outras atividades. É um estímulo para darem um passo à frente, para que as dores sejam esquecidas e vivenciar um olhar para um futuro melhor. Nada de julgamentos, mas estamos aqui para dizer que estamos juntas. Faz parte da nossa essência todos os dias reconstruirmos a nossa história. Todas aqui têm a chance de reconstruir a sua história de vida”, disse.

Coordenador do projeto, Antônio Bandeira, conta que a ideia surgiu a partir da filha Denise Fontes. A ação ocorre uma vez por semana tendo uma equipe de cinco voluntários que se revezam. Depois de três anos, ele pretende que o projeto se estenda para outras instituições.

“Começamos trazendo atividades de esporte e fomos vendo as necessidades, o que elas precisavam, e hoje já são três anos. Esperamos estender para outros lugares. O Acre Solidário, com a Marlúcia e seus voluntários é muito importante para nós aqui nesse momento, e principalmente para as meninas. É um gesto simples, e se cada um de nós fizesse um pouquinho não existiria tanta desigualdade neste país”.

O diretor presidente do ISE, Rafael Almeida, apresentou o trabalho multidisciplinar que a instituição realiza em suas unidades e agradeceu ao Acre Solidário.

“Essa unidade é muito especial. A parceria com o projeto coordenado pelo Bandeira tem feito a diferença para essas jovens. O Acre Solidário ter enxergado a nossa instituição demonstra o comprometimento da primeira-dama com as pessoas em risco vulnerabilidade social. Agradecemos por terem mobilizado junto com parceiros essa doação que será de grande valor”, comentou.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212