Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo doa área, inaugura creches e escola na região de Rio Preto - Jornal Brasil em Folhas
Governo doa área, inaugura creches e escola na região de Rio Preto


O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado (24) duas unidades do Programa Creche Escola e uma nova escola estadual. As construções, nos municípios de São José do Rio Preto, Fernandópolis e Palmares Paulista, foram realizadas graças ao investimento de R$ 5,6 milhões do governo paulista, em parceria com as prefeituras locais.

A EMEI Deputado Antônio de Pádua Perosa, em São José do Rio Preto e a CMEI Professora Áurea Lucy Ravelli Baioni, em Fernandópolis, podem atender até 130 crianças de 0 a 5 anos, cada.

“Hoje nós estamos aqui para entregar uma escola estadual COHAB Palmares Paulista, uma nova escola com 6 mil m2 de área construída, quadra coberta, para ensino fundamental anos finais, do sexto ao nono ano. Estamos também descerrando a placa da CMEI, escola de ensino infantil em Fernandópolis. Esse é o melhor investimento que existe, essa deve ser a prioridade, educação básica de qualidade. Ensino infantil, fundamental e médio, e qualificação com as Etecs e as Fatecs”, disse Alckmin durante a inauguração.

Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Os locais também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

A Escola Estadual Cohab Palmares Paulista, no município de Palmares Paulista, também teve sua placa descerrada no evento, em São José do Rio Preto. A unidade possui 6 salas pedagógicas com capacidade para atender até 630 alunos e iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria da Educação do Estado é responsável pelo repasse dos valores financeiros aos municípios e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 295 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 249 estão em execução.

Instalação do Distrito Industrial

Ainda durante o evento em São José do Rio Preto, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto que doa parte de um imóvel de propriedade da Fazenda do Estado, localizado na Ave­nida Marginal da Rodovia Washington Luiz, SP-310, km 442.

“Estamos assinando aqui em Rio Preto a cessão, doação, de terreno, que era do IPA, uma fazenda para a área industrial. Não há nada mais importante que emprego, gerar emprego e renda, empreendedorismo, tudo que é do governo, seja municipal, estadual ou federal, é do povo. Então se nós temos um terreno aqui, que no passado foi do Instituto Penal Agrícola, que hoje tem uma outra lógica, a gente pode dar uma utilidade melhor”, completou o governador.

A área com 20,7295 há será destinada para a ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial do município, com a instalação do Distrito Industrial e do Parque Tecnológico.

 

Últimas Notícias

Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212