Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Detran.SP tem mais de 400 postos modernizados no Estado - Jornal Brasil em Folhas
Detran.SP tem mais de 400 postos modernizados no Estado


Foi-se o tempo em que os paulistas enfrentavam maratonas para tirar os documentos mais simples. Em 1997, com a criação do Poupatempo, os cidadãos encontraram um modelo de serviço prático, rápido e eficiente em um único lugar. Dentre todos os atendimentos oferecidos pelo Programa, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Dentra.SP) se tornou referência de gestão e prestação de serviços à população.

Ao longo dos anos, o órgão procurou acompanhar os avanços tecnológicos e cada vez mais implementou recursos para facilitar o contato com o usuário. Desde 2011, vem passando por uma ampla reformulação a fim de igualar seu padrão de qualidade ao do Poupatempo, que possui 99% de aprovação em pesquisas de avaliação.

Através da internet, antes desse período, o órgão só oferecia três serviços: pesquisa de multas, de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de débitos de veículos. Atualmente, por meio do portal do Detran.SP e de aplicativos para celular e tablet, os usuários conseguem acessar 27 procedimentos on-line.

“A nossa ideia é simplificar, modernizar e desburocratizar os serviços prestados. Tudo isso através do atendimento rápido, eficiente e com profissionais capacitados. Os serviços virtuais também facilitam a vida dos usuários”, explica o governador Geraldo Alckmin.

Mas não foram apenas os atendimentos que sofreram mudanças. A entidade conta, hoje, com mais de 400 postos e seções totalmente reformuladas e modernizadas.

“Essas unidades oferecem muitos benefícios, como atendimento por senha e pagamento de taxas por cartão de débito. Nosso objetivo é que todos os cidadãos paulistas recebam o atendimento que desejam e merecem”, afirma Maxwell Vieira, Diretor-presidente do Detran.SP.

Um dos postos modernizados foi entregue nesta sexta-feira (23), em Ilhabela, no litoral norte paulista. A diretora da unidade, Marianna Falcão, contemplou o serviço oferecido pelo governo do Estado. “O cidadão quando entra na unidade em novo padrão se sente acolhido e encorajado a fazer os serviços. Ele consegue ter as informações nos totens, ver os funcionários trabalhando nos pontos de atendimento, retaguarda e também sanar as dúvidas ali mesmo com a equipe presente”, diz.

Com todas as mudanças, o motorista que teve a CNH extraviada ou roubada, por exemplo, não precisa mais se dirigir a um posto físico do órgão. Agora todo o serviço é feito on-line pelo portal ou pelo aplicativo. Em 2017, o órgão registrou cerca de 70 mil procuras para a emissão de 2° via da habilitação por meio dos serviços eletrônicos.

Ainda no ano passado, o Detran catalogou cerca de 8 milhões habilitações emitidas em todo o Estado. Os postos espalhados por todos os cantos do território paulista possuem, hoje, 96% de aprovação. O governo está empenhado em elevar esse número, podendo oferecer cada vez mais facilidade de acesso aos serviços públicos.

“Esse projeto entusiasma as prefeituras não só do Estado de São Paulo, como de estados vizinhos que vem conferir de perto como as melhorias impactam na prestação do serviço à população”, ressalta o superintendente regional de Araçatuba, João Fagá Neto.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212