Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares - Jornal Brasil em Folhas
Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares


Sessenta e seis sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foram promovidos nesta sexta-feira (23.03) em solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros Militar tem duas datas oficiais de promoção, em 2 de julho e 2 de dezembro, por isso os militares precisaram esperar por seis meses depois de cumprido o tempo mínimo exigido para poderem receber suas promoções. No entanto, com a aprovação de uma lei complementar não precisam esperar mais por tanto tempo para receberem suas promoções.

As promoções desses 66 militares da graduação de 3º sargento para 2º sargento termina com u descompasso em suas carreiras. Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges, “Essa foi a primeira turma que ingressou depois que o Corpo de Bombeiros se emancipou da Polícia Militar, então são os primeiros que entraram para servir exclusivamente como bombeiro militar”.

A Lei 10.650 de 26 de dezembro de 2017 tornou possível a promoção fora das datas estabelecidas, e foi uma conquista dos militares que contou com o apoio das associações de militares, com a sensibilidade do Comandante-geral e a compreensão do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Graças a esse entendimento, concedeu-se a promoção com data retroativa a 21 de dezembro de 2017. A partir de então a data de referência para estes militares especialmente passa a ser 21 de dezembro. Para o governador “o objetivo desta lei é buscar a justiça e o reconhecimento do mérito destes militares”.

“O aumento de salário que está incluído nesta promoção vai fazer diferença ao final de cada mês, e com este estímulo o comando dá uma contribuição importante para a Segurança Pública do Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi. O subtenente PM Luciano Esteves, presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativo e Especialista da Polícia Militar e Bombeiros Militar (ASSOADE) lembrou que o brilho da carreira militar é a promoção. “Mais que o aumento no salário, promoção é o reconhecimento”, destaca.

O sargento BM Gustavo Duarte, que serve em Nova Xavantina,também comemorou as promoções. “É o reconhecimento da corporação e do Governo do Estado pela carreira que construímos”, afirmou. A solenidade contou ainda com os coronéis do CBMMT, outras autoridades e a banda do CBMMT.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212