Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares - Jornal Brasil em Folhas
Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares


Sessenta e seis sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foram promovidos nesta sexta-feira (23.03) em solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros Militar tem duas datas oficiais de promoção, em 2 de julho e 2 de dezembro, por isso os militares precisaram esperar por seis meses depois de cumprido o tempo mínimo exigido para poderem receber suas promoções. No entanto, com a aprovação de uma lei complementar não precisam esperar mais por tanto tempo para receberem suas promoções.

As promoções desses 66 militares da graduação de 3º sargento para 2º sargento termina com u descompasso em suas carreiras. Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges, “Essa foi a primeira turma que ingressou depois que o Corpo de Bombeiros se emancipou da Polícia Militar, então são os primeiros que entraram para servir exclusivamente como bombeiro militar”.

A Lei 10.650 de 26 de dezembro de 2017 tornou possível a promoção fora das datas estabelecidas, e foi uma conquista dos militares que contou com o apoio das associações de militares, com a sensibilidade do Comandante-geral e a compreensão do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Graças a esse entendimento, concedeu-se a promoção com data retroativa a 21 de dezembro de 2017. A partir de então a data de referência para estes militares especialmente passa a ser 21 de dezembro. Para o governador “o objetivo desta lei é buscar a justiça e o reconhecimento do mérito destes militares”.

“O aumento de salário que está incluído nesta promoção vai fazer diferença ao final de cada mês, e com este estímulo o comando dá uma contribuição importante para a Segurança Pública do Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi. O subtenente PM Luciano Esteves, presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativo e Especialista da Polícia Militar e Bombeiros Militar (ASSOADE) lembrou que o brilho da carreira militar é a promoção. “Mais que o aumento no salário, promoção é o reconhecimento”, destaca.

O sargento BM Gustavo Duarte, que serve em Nova Xavantina,também comemorou as promoções. “É o reconhecimento da corporação e do Governo do Estado pela carreira que construímos”, afirmou. A solenidade contou ainda com os coronéis do CBMMT, outras autoridades e a banda do CBMMT.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212