Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares - Jornal Brasil em Folhas
Lei passa a agilizar promoções na carreira de bombeiros militares


Sessenta e seis sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foram promovidos nesta sexta-feira (23.03) em solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros Militar tem duas datas oficiais de promoção, em 2 de julho e 2 de dezembro, por isso os militares precisaram esperar por seis meses depois de cumprido o tempo mínimo exigido para poderem receber suas promoções. No entanto, com a aprovação de uma lei complementar não precisam esperar mais por tanto tempo para receberem suas promoções.

As promoções desses 66 militares da graduação de 3º sargento para 2º sargento termina com u descompasso em suas carreiras. Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges, “Essa foi a primeira turma que ingressou depois que o Corpo de Bombeiros se emancipou da Polícia Militar, então são os primeiros que entraram para servir exclusivamente como bombeiro militar”.

A Lei 10.650 de 26 de dezembro de 2017 tornou possível a promoção fora das datas estabelecidas, e foi uma conquista dos militares que contou com o apoio das associações de militares, com a sensibilidade do Comandante-geral e a compreensão do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Graças a esse entendimento, concedeu-se a promoção com data retroativa a 21 de dezembro de 2017. A partir de então a data de referência para estes militares especialmente passa a ser 21 de dezembro. Para o governador “o objetivo desta lei é buscar a justiça e o reconhecimento do mérito destes militares”.

“O aumento de salário que está incluído nesta promoção vai fazer diferença ao final de cada mês, e com este estímulo o comando dá uma contribuição importante para a Segurança Pública do Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi. O subtenente PM Luciano Esteves, presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativo e Especialista da Polícia Militar e Bombeiros Militar (ASSOADE) lembrou que o brilho da carreira militar é a promoção. “Mais que o aumento no salário, promoção é o reconhecimento”, destaca.

O sargento BM Gustavo Duarte, que serve em Nova Xavantina,também comemorou as promoções. “É o reconhecimento da corporação e do Governo do Estado pela carreira que construímos”, afirmou. A solenidade contou ainda com os coronéis do CBMMT, outras autoridades e a banda do CBMMT.

 

Últimas Notícias

Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212