Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Estado e municípios pactuam ações na segunda reunião da CIB - Jornal Brasil em Folhas
Estado e municípios pactuam ações na segunda reunião da CIB


Gestores e técnicos municipais da Assistência Social dos 141 municípios mato-grossense, participaram da segunda reunião ordinária de 2018 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesa quinta-feira (22.03) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. O encontro teve como objetivo discutir políticas públicas, planejar ações e pactuar agendas de execução de forma que os esforços e os recursos financeiros sejam otimizados.

“Este ano é um ano atípico, ainda temos algumas restrições orçamentárias, por este motivo precisamos manter a união com os municípios para realizar ações e atingir o objetivo da Política Nacional de Assistência Social (PNAS)”, ressaltou a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social e coordenadora da CIB, Mônica Camolezi.

A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Solange Zago, destacou a importância da participação ativa dos representantes municipais. “A politica de Assistência Social de Mato Grosso é reconhecida nacionalmente e é muito importante que sempre tenham representantes de todos os municípios, na mesa de negociação com o Estado, cobrando os direitos dos municípios”, salientou a gestora.

Para a secretária Municipal de Assistência Social do município de Rondonópolis, Marcia Rotilli, o encontro contribuiu com a formação e desempenho dos gestores municipais de assistência social.“É um momento onde podemos pactuar ações para melhoria na política de assistência social. Este é um espaço bastante democrático do governo estadual com o municipal para que se possa debater as dificuldades encontradas na ponta, junto com os usuários dessa área”, finalizou.

O encontro discutiu e apreciou o relatório de acompanhamento e avaliação das ações da gestão estadual do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 2017, bem como os resultados alcançados e o balanço das metas da gestão 2016-2019. Além disso, os participantes pactuaram o calendário da CIB e do Integra SUAS e ações de combate ao trabalho infantil e a operacionalização da proposta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) de disponibilizar uma equipe para prestar apoio técnico-financeiro permanente para os gestores dos municípios.

Estiveram presentes no encontro a secretária Adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Cordeiro, o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho e representantes da Associação Para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212