Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Cidade de Praia Grande recebe etapa final do JORI - Jornal Brasil em Folhas
Cidade de Praia Grande recebe etapa final do JORI


Principal competição da terceira idade do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais dos Idosos (Jori) iniciaram a etapa final da 22ª edição dos jogos na Praia Grande, litoral paulista. Até a próxima quinta-feira (29), mais de 3 mil atletas e dirigentes irão participar da competição nas 14 modalidades em disputa.

A cerimônia de abertura aconteceu neste domingo (25), no Ginásio Falcão, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado, Lú Alckmin. No total, 197 diferentes municípios paulistas participam do evento, após vencerem as edições regionais do Jori.

Durante a cerimônia de abertura, as delegações dos municípios participantes se apresentaram para os convidados. O jogador da equipe praia-grandense de vôlei adaptado, Peter Graller Neto, de 71 anos, foi escolhido para conduzir a tocha que acendeu a pira dos jogos. A aposentada Therezinha Leal da Fonseca, de 68 anos, frequentadora do Programa Conviver, foi a responsável por ler o juramento do atleta.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou da cerimônia e destacou a importância da competição na vida dos participantes. “Para nós é uma honra sediar mais uma vez a disputa final dos Jori. A responsabilidade é grande, mas é muito gratificante. É um evento de inclusão, um exemplo de vitalidade. É uma disputa saudável, cheia de alegria, um brinde à vida”, disse.

O prefeito de Praia Grande também prestigiou a festa e enfatizou a evolução da perspectiva de vida da Melhor Idade. “O Jori nos mostra isso. Quando começou há cerca de 20 anos, a idade de corte era 55 anos, hoje já é 60. Temos uma nova realidade e precisamos ter opções de inclusão da Melhor Idade na sociedade”, disse.

Para Lu Alckmin, que acompanha a competição desde que o início, a competição tem crescido cada vez mais e tem sido muito bem aceita pelos idosos. “O Brasil está envelhecendo e nós precisamos de políticas públicas para o idoso. Para que possamos envelhecer cada vez melhor precisamos de atividade como os Jori, que proporcionam lazer, convívio social e atividade física”, falou a presidente do Fussesp.

Coreografia

Logo após a cerimônia de abertura, ocorreu a disputa da primeira modalidade desta edição do Jori: coreografia. Ao todo, 18 equipes de diferentes municípios se apresentaram e São Vicente garantiu o primeiro lugar, com 48,8 pontos; a segunda colocação ficou com a cidade de Itatiba, com 45,5 pontos e na terceira colocação Taubaté, com 44,4 pontos.

As disputas das outras 13 modalidades acontecem até a próxima quinta-feira (29), quando será finalizado o Jori e conhecida a cidade campeã geral da competição.

Jogos Regionais dos Idosos

O Jori é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e dos municípios. A competição também conta com o apoio das secretarias de Esporte do Estado e das cidades. Esta é a terceira vez que Praia Grande recebe a etapa final da competição. Em outras três oportunidades, o Município sediou a etapa regional do Jori. Atualmente, a cidade é dona do título de bicampeã geral da etapa regional do Jori.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212