Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Detran.SP abre postos em Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba - Jornal Brasil em Folhas
Detran.SP abre postos em Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba


Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) inaugurou três novas unidades no Estado de São Paulo, nos municípios de Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba.

O novo posto de atendimento de Ilhabela foi oficialmente aberto na última sexta-feira (23), com presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, do diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, e autoridades locais.

Já as novas unidades de trânsito de Cerqueira César e Taquarituba foram inauguradas na última quinta-feira (22), com participação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, da diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e autoridades locais.

Com novo padrão, o posto de Ilhabela entrou em pré-operação em 5 de outubro de 2017 e registrou aumento de 40% nos atendimentos, passando da média mensal de 1.500 para 2.100 serviços prestados.

“A missão do Estado é atender bem as pessoas. Estamos felizes por proporcionar aos cidadãos de Ilhabela serviços de trânsito modernos, num prédio com as condições necessárias para recebê-los bem”, disse o vice-governador Márcio França.

Localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, 418, Barra Velha, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Os prazos para emissão de documentos (transferência e licenciamento de veículos) caíram de dez dias para três dias. O número de funcionários na unidade aumentou: foi de 7 para 12.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

“A nova unidade fez crescer o número de atendimentos em Ilhabela. É gratificante levar um atendimento de qualidade aos cidadãos. E é isso o que temos nos esforçado para realizar”, disse Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

Atualmente, 207 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com, em média, 96% de aprovação dos usuários.

 

Últimas Notícias

Índice de registro de imóveis pode melhorar transações no país
Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
Doria anuncia redução do aumento do preço médio do gás em São Paulo
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
Ortega anuncia retomada do diálogo com a sociedade organizada
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio deixa hospital
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212