Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Detran.SP abre postos em Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba - Jornal Brasil em Folhas
Detran.SP abre postos em Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba


Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) inaugurou três novas unidades no Estado de São Paulo, nos municípios de Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba.

O novo posto de atendimento de Ilhabela foi oficialmente aberto na última sexta-feira (23), com presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, do diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, e autoridades locais.

Já as novas unidades de trânsito de Cerqueira César e Taquarituba foram inauguradas na última quinta-feira (22), com participação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, da diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e autoridades locais.

Com novo padrão, o posto de Ilhabela entrou em pré-operação em 5 de outubro de 2017 e registrou aumento de 40% nos atendimentos, passando da média mensal de 1.500 para 2.100 serviços prestados.

“A missão do Estado é atender bem as pessoas. Estamos felizes por proporcionar aos cidadãos de Ilhabela serviços de trânsito modernos, num prédio com as condições necessárias para recebê-los bem”, disse o vice-governador Márcio França.

Localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, 418, Barra Velha, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Os prazos para emissão de documentos (transferência e licenciamento de veículos) caíram de dez dias para três dias. O número de funcionários na unidade aumentou: foi de 7 para 12.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

“A nova unidade fez crescer o número de atendimentos em Ilhabela. É gratificante levar um atendimento de qualidade aos cidadãos. E é isso o que temos nos esforçado para realizar”, disse Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

Atualmente, 207 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com, em média, 96% de aprovação dos usuários.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212