Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


11 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Com o Mais Saúde, Governo atende população da zona rural de São Luís - Jornal Brasil em Folhas
Com o Mais Saúde, Governo atende população da zona rural de São Luís


Profissionais de saúde atenderam a população da zona rural no Centro de Ensino Professor Mario Martins Meireles, na BR-135, neste sábado (24), durante mais uma edição do Mais Saúde. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), levou uma série de serviços também voltados para a saúde da Mulher à região. O Mais Saúde prossegue até domingo (25), às 12h.

Em março, na segunda edição especial do Mais Saúde Mulher, a população conta com a oferta de atendimentos de saúde na área da atenção básica e cidadania. “Por ser uma edição especial para as mulheres, incluímos serviços especializados para elas, como nutricionista, dermatologista e ginecologista com exames preventivos”, disse o coordenador do Mais Saúde, Sandro Monteiro.

Consultas com clínico geral, pediatra, orientações sobre saúde bucal, tabagismo, diabetes e hipertensão, além da emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) também fazem parte dos serviços oferecidos durante o Mais Saúde.

Moradora na região do Mangue Seco, a vendedora autônoma, Elzenir Silva, de 37 anos, tem três filhos, participou da ação. “Eu não tenho palavras pra agradecer esse Mais Saúde. Eu consegui em uma manhã consultar com clínico, ginecologista, fazer preventivo. Vi de perto o carinho que as pessoas tratam a gente, a atenção que dão pra gente aqui”.

Com o Mais Saúde, a população pode realizar, também, testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social. A ação disponibiliza, ainda, posto do VIVA Cidadão com emissão de RG, CPF e antecedentes criminais.

“Estava sem registro geral, fiz aqui de graça. O Mais Saúde aqui foi uma benção, trouxe meus filhos, eles se consultaram, recebi medicação. Se somente eles tivessem sido consultados, eu já estava feliz, mas ainda consegui fazer exame preventivo. Muito bom, agradeço à Deus por isso”, disse Ana Maria Ferreira, 38, dona de casa mãe de quatro filhos.

Na Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, exames preventivos, exames laboratoriais e consultas odontológicas. A carreta itinerante é fruto da parceria entre o Governo do Estado, o Hospital de Câncer de Barretos, a Vale e a Fundação Pio XII e tem objetivo de reforçar as ações de combate ao câncer no Maranhão, especialmente câncer de colo de útero, de mama e de boca.

Crianças a partir de 10 anos tomaram a vacina contra HPV e atualizaram a carteira de vacinação. O encarregado de obras, Fábio Lima de Jesus, de 37 anos, levou a filha Beatriz, de 10 anos, para tomar a vacina. “A mãe dela não pode vir. É papel do pai também e a vacina é muito importante para proteger as crianças de doenças”, explicou.

Enquanto recebia a dose da vacina, Beatriz acompanhou a visita dos palhaços, que animam as edições do Mais Saúde. “Não doeu nada!”, disse Beatriz.

 

Últimas Notícias

Jornalista e radialista Laerte Junior morre aos 52 anos
Prazo para consolidar dívidas do Refis começa nesta segunda
Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
Receita libera hoje consulta a sétimo lote de restituição do IR 2018
Intenção de investimentos da indústria cresce 4,4 pontos
Mercado reduz estimativa de inflação pela sétima vez
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
Anatel apreende mais de 126 mil produtos não certificados

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212