Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador Alckmin entrega Fábrica de Cultura de Diadema - Jornal Brasil em Folhas
Governador Alckmin entrega Fábrica de Cultura de Diadema


O governador Geraldo Alckmin e o Secretário da Cultura, José Luiz Penna, entregaram nesta terça-feira (27) a obra da Fábrica de Cultura de Diadema, a primeira unidade do programa fora da capital paulista.

Com mais de seis mil metros quadrados de área construída, o espaço terá o mesmo formato das dez unidades em funcionamento, com cursos de diversas linguagens artísticas, oficinas, biblioteca e workshops, entre outras atividades.

“O edifício tem dois pavimentos, teatro, sala de música, circo, arte, produção e dança, além de refeitório, ambulatório, camarins e vestiários. A Organização Social será responsável por equipar, fazer a gestão do prédio e já colocá-lo em funcionamento aqui em Diadema”, destaca Geraldo Alckmin.

O equipamento cultural deverá operar plenamente a partir de agosto deste ano, tempo necessário para os trâmites do chamamento público que selecionará a Organização Social de Cultura responsável pela administração. O Governo do Estado investiu R$ 16,9 milhões na obra executada pela empresa ECG Engenharia Construções e Geotecnia Ltda.

No mês de julho, a população terá uma “degustação”, uma prévia das atividades oferecidas pela Fábrica de Cultura: crianças e jovens poderão participar de oficinas de dança, teatro, circo, literatura, multimeios, entre outras linguagens, e, a partir dessas experiências, escolher os cursos no quais queiram se matricular.

Funcionamento

As atividades das Fábricas de Cultura serão divididas da seguinte forma:

– Cursos de Formação: conteúdos de curta e longa duração nas modalidades de teatro, dança, música, circo, artes visuais, literatura e multimeios. Todos os materiais necessários são fornecidos gratuitamente pelas Fábricas. Durante as férias de janeiro e julho, é oferecida uma programação especial de cursos e oficinas.

– Biblioteca: acesso gratuito a livros, periódicos, filmes, jogos, computadores conectados à internet e equipamentos de acessibilidade visual e motora. Também são oferecidas atividades de incentivo à leitura, como contações de histórias, encontros com escritores, oficinas e exibição de filmes. Não é preciso ser aluno das Fábricas para frequentar as bibliotecas.

Público

As Fábricas de Cultura são um programa da Secretaria da Cultura do Estado que oferece cursos gratuitos em diversas linguagens artísticas para crianças e jovens, assim como atividades de difusão cultural para toda a comunidade. Em sete anos de funcionamento, as unidades já realizaram mais de 7,5 milhões de atendimentos de crianças, jovens e adultos.

Em 2017, o público das atividades de difusão das Fábricas, que incluem eventos, espetáculos de teatro e dança e shows musicais, teve um aumento de 28,4% em relação ao ano anterior. A primeira Fábrica foi inaugurada em março de 2011, na Vila Curuçá, na zona leste da capital. Desde então, outras quatro unidades passaram a funcionar na região (Sapopemba, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista e Parque Belém), três na zona norte (Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia e Jaçanã) e duas na zona sul (Capão Redondo e Jardim São Luis).

A iniciativa foi criada por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A implantação da unidade de Diadema foi uma parceria com a prefeitura do município, que disponibilizou o terreno para a construção do prédio.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212