Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Estádios de futebol reforçam importância de denúncias anônimas ao 181 - Jornal Brasil em Folhas
Estádios de futebol reforçam importância de denúncias anônimas ao 181


A divulgação do 181 Disque Denúncia, o canal do cidadão mineiro para contribuir com o trabalho das polícias e prestar informações de crimes e sinistros com sigilo absoluto ganhou um reforço de peso. É que até o fim do semestre, incluindo as disputadas partidas e ida e volta da final do Campeonato Mineiro, um vídeo que incentiva a realização de denúncias será exibido nos telões dos estádios Mineirão e Independência, em Belo Horizonte.

A campanha lembra o cidadão presente nos estádios do anonimato garantido quando se faz uma ligação ao 181. Com exemplos de situação do cotidiano, alerta para o fato de que uma simples informação sobre a movimentação estranha de carros pela vizinhança ou da suspeita de venda de drogas perto de sua casa pode ajudar o trabalho das polícias, salvar vidas e evitar a prática de crimes.

Para potencializar o 181 usando as veiculações nos estádios, a Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comovecc), da Sesp, conseguiu a produção e os direitos de imagem do vídeo, criado voluntariamente pela agência de publicidade Leo Burnett, através da parceria com o Instituto Minas Pela Paz.

Já a veiculação do material, foi acordada com as administradoras dos estádios, Minas Arena e Arena Independência, que irão veicular a campanha, gratuitamente, durante os jogos.

Disque Denúncia

O 181 completou 10 anos de atuação em Minas Gerais e já registrou mais de 770 mil denúncias. É um gol de placa dos mineiros, que auxiliam as forças de segurança na elucidação de diversos inquéritos policiais e estimulam a instauração de outros, além de atuarem conjuntamente na prevenção de tragédias, como incêndios em estabelecimentos comerciais, ao denunciar os locais que estão em desconformidade com as normas de proteção.

Na última década de atuação foram mais de 33 toneladas de drogas retiradas de circulação por meio das denúncias anônimas. Destas, quase 12 toneladas somente de cocaína, maconha e crack.

Também é contabilizada a retirada de 18 mil armas de fogo, como fuzis e submetralhadoras, do poder de criminosos. Além disso, nestes dez anos foram mais de 167 mil conduções, prisões, apreensões e ou recapturas, conseguidas por meio da ajuda do cidadão, que é quem faz a ligação.

O subsecretário de Integração de Segurança Pública, Danilo Emanuel Salas, ressalta a importância do programa coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mas desenvolvido com total parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Minas pela Paz. “A participação da população, que traz denúncias para o 181, fortalece a cidadania, prevenindo e combatendo os crimes no estado”, destaca Salas.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212