Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista - Jornal Brasil em Folhas
Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou, na última sexta-feira (23/3), em São João Evangelista, Território Vale do Rio Doce, o segundo de 10 Postos Avançados de Bombeiros Militar (PABM) previstos no projeto de expansão da corporação. A unidade está localizada na MGC-120, saída para o município de Peçanha.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares. O PABM de São João Evangelista está situado em uma região estratégica, com extensa malha rodoviária e dezenas de cachoeiras, rios e lagos, o que traz turistas para a localidade e potencializa a necessidade da presença do CBMMG.

Os militares do PABM irão atender, aproximadamente, 105 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios: São João Evangelista, Água Boa, Cantagalo, Frei Lagonegro, José Raydan, Paulistas, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí e São Sebastião do Maranhão.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, em pronunciamento, destacou a importância da presença da corporação na cidade. Considerando o contingente populacional, o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico da região, tornou-se imprescindível a presença do Corpo de Bombeiros em São João Evangelista. Estamos muito orgulhosos em concretizar este sonho tão almejado pelo evangelistas, que agora podem contar com a presença real e efetiva dos homens e mulheres que têm a nobre missão de vidas alheias e bens salvar, enfatizou.

Mais próximo do cidadão

A partir dessa inauguração, a corporação passa a estar presente em 65 municípios mineiros, por meio de companhias e batalhões, nos 17 territórios de desenvolvimento.

Os postos avançados, em parceria com os municípios, estão sendo instalados em pontos estratégicos do estado para facilitar a vida da população, que terá o Corpo de Bombeiros Militar próximo e acessível aos atendimentos de forma célere, sem que os profissionais precisem de grandes deslocamentos.

As novas unidades disponibilizadas pelos municípios são frações que demandam prédios mais simples, adaptados à realidade de cada lugar. Esse novo modelo foi concebido a partir de um detalhado estudo de viabilidade para atender, inicialmente, 10 municípios.

Os demais municípios contemplados nessa etapa são: Congonhas, Mariana, Santo Antônio do Monte, Além Paraíba, Tiradentes, Santos Dumont, Almenara, Andradas e Boa Esperança. Ao todo, serão beneficiadas diretamente pelo atendimento 410 mil pessoas nos 10 municípios.

 

Últimas Notícias

Premiação tem projeto de escola goiana entre os vencedores da etapa regional
Marlúcio Pereira propõe isenção de taxas para templos de cultos religiosos
Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores
Polícia Ambiental busca jiboia desaparecida em prédio de Brasília
Justiça de Goiás bloqueia bens de Marconi Perillo e de ex-secretário
Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad
Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro
Polícia descobre autora de tratamento estético que matou mulher no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212