Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista - Jornal Brasil em Folhas
Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou, na última sexta-feira (23/3), em São João Evangelista, Território Vale do Rio Doce, o segundo de 10 Postos Avançados de Bombeiros Militar (PABM) previstos no projeto de expansão da corporação. A unidade está localizada na MGC-120, saída para o município de Peçanha.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares. O PABM de São João Evangelista está situado em uma região estratégica, com extensa malha rodoviária e dezenas de cachoeiras, rios e lagos, o que traz turistas para a localidade e potencializa a necessidade da presença do CBMMG.

Os militares do PABM irão atender, aproximadamente, 105 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios: São João Evangelista, Água Boa, Cantagalo, Frei Lagonegro, José Raydan, Paulistas, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí e São Sebastião do Maranhão.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, em pronunciamento, destacou a importância da presença da corporação na cidade. Considerando o contingente populacional, o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico da região, tornou-se imprescindível a presença do Corpo de Bombeiros em São João Evangelista. Estamos muito orgulhosos em concretizar este sonho tão almejado pelo evangelistas, que agora podem contar com a presença real e efetiva dos homens e mulheres que têm a nobre missão de vidas alheias e bens salvar, enfatizou.

Mais próximo do cidadão

A partir dessa inauguração, a corporação passa a estar presente em 65 municípios mineiros, por meio de companhias e batalhões, nos 17 territórios de desenvolvimento.

Os postos avançados, em parceria com os municípios, estão sendo instalados em pontos estratégicos do estado para facilitar a vida da população, que terá o Corpo de Bombeiros Militar próximo e acessível aos atendimentos de forma célere, sem que os profissionais precisem de grandes deslocamentos.

As novas unidades disponibilizadas pelos municípios são frações que demandam prédios mais simples, adaptados à realidade de cada lugar. Esse novo modelo foi concebido a partir de um detalhado estudo de viabilidade para atender, inicialmente, 10 municípios.

Os demais municípios contemplados nessa etapa são: Congonhas, Mariana, Santo Antônio do Monte, Além Paraíba, Tiradentes, Santos Dumont, Almenara, Andradas e Boa Esperança. Ao todo, serão beneficiadas diretamente pelo atendimento 410 mil pessoas nos 10 municípios.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212