Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 GDR discute desenvolvimento do turismo na região sul do Estado - Jornal Brasil em Folhas
GDR discute desenvolvimento do turismo na região sul do Estado


O Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) irá participar de uma reunião com os municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), na quarta-feira (28.03), em São Pedro da Cipa (a 180 km de Cuiabá).

A agenda, com previsão de início às 08h, se dará na Assembleia Geral do Consórcio, formado pelas cidades de Campo Verde, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Santo Antônio do Leste e São Pedro da Cipa.

Será apresentada proposta de trabalho para o desenvolvimento da região, por meio do turismo, nos mesmos moldes do Consórcio Intermunicipal Norte Araguaia (Cidesa NA) e que também foi apresentado ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia (CIDSPA).

O objetivo é replicar aos gestores do turismo dos municípios do Consórcio a metodologia de trabalho para o desenvolvimento sustentável e viabilizar ações e projetos que possam, mediante Diagnóstico Turístico, estruturar o corredor turístico na região de forma integrada e participativa.

As temáticas apresentadas serão as seguintes: Metodologia do Diagnóstico; Objetivos; Etapas; Parceiros Envolvidos; Importância do Consórcio Intermunicipal no Suporte aos Municípios com Potencial Turístico; Fortalecimento dos Corredores Turísticos; ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Promoção e Infraestrutura; Desenvolvimento Endógeno; Mapa Turístico e Captação de Recursos para a Infraestrutura Turística.

O Secretário do GDR, Antônio Carlos Paz, comentou que o modelo dos Consórcios Intermunicipais é vital para consolidar ações nos municípios. “Projetos que venham a fortalecer a economia regional, planejados de forma integrada e participativa, são o caminho para construir políticas públicas que integrem os poderes públicos, estadual e municipal, a iniciativa privada e a comunidade local”, afirmou.

De acordo com o Superintendente do GDR, João Eduardo Sá Costa Moreira Brito esse diálogo que vem sendo consolidado com os Consórcios Intermunicipais no Estado vem tendo boa receptividade e aceitação. “O GDR acredita que construir esse trabalho em conjunto trará muitos dividendos positivos a todos os envolvidos”, afirmou.

Após a reunião, serão assinados os termos para auxiliar os municípios do Cidesasul a impulsionar o turimo.

Estão previstos ainda no mês de março encontros com os municípios do Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia, totalizando quatro Consórcios Intermunicipais com projetos em parceria com o GDR na atual gestão.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212