Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 MT representa Brasil em grupo de trabalho global - Jornal Brasil em Folhas
MT representa Brasil em grupo de trabalho global


O Comitê de Diretivo Global do pilar Produção Agrícola e Desmatamento Tropical, ligado à Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), selecionou o secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, André Baby, para representar o Brasil no grupo. A equipe de 18 pessoas irá desenvolver diversas ações para impulsionar o Desafio Balikpapan, um processo de dois anos de formação de novas parcerias e colaborações que possam acelerar a transição para um modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões.

Entre as atividades estão previstas a elaboração de planos anuais de trabalho, desenvolvimento de quadro global que promova e acelere o avanço das parcerias de implementação específicas para a região e jurisdição e recrutamento de empresas e organizações adicionais para se juntar ao Desafio Balikpapan como participantes. O comitê, que irá apoiar o Desafio até 2020, desempenhará um papel de liderança e orientação de alto nível no avanço de componente global do pilar que busca aliar produção agrícola e combate ao desmatamento.

Para Baby, integrar o grupo é uma honra para Mato Grosso, que já vem de longa data buscando alternativas que conciliem o desenvolvimento agrícola com a conservação ambiental. “Agradeço a oportunidade ciente do desafio que temos pela frente em encontrar soluções viáveis para a produção sustentável. Estou otimista e acredito nós da Sema teremos muito a contribuir”, projeta.

O GCF

A Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta, intitulada The Governors Climate and Forests Task Force (GCF), é formada por 29 estados e províncias de oito países. No Brasil, fazem parte da Força-Tarefa: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) atua desde 2011 como coordenador nacional do GCF. A missão do GCF é trabalhar para proteger as florestas tropicais, reduzir as emissões causadas pelo desmatamento e degradação das florestas e promover caminhos realistas para o desenvolvimento rural e manutenção das florestas.

Perfil

Engenheiro florestal, André Baby é analista de meio ambiente no Governo do Estado de Mato Grosso desde 2005. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), Baby possui MBA em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e é mestrando em Gestão para Competitividade, com ênfase em Sustentabilidade, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo da carreira acadêmica, também estudou Gestão Colaborativa, Sistemas Complexos, Resiliência e Gestão Ambiental na Universidade da Flórida em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e também foi Visiting Scholar pela Universidade da Flórida e Califórnia.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212