Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 MT representa Brasil em grupo de trabalho global - Jornal Brasil em Folhas
MT representa Brasil em grupo de trabalho global


O Comitê de Diretivo Global do pilar Produção Agrícola e Desmatamento Tropical, ligado à Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), selecionou o secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, André Baby, para representar o Brasil no grupo. A equipe de 18 pessoas irá desenvolver diversas ações para impulsionar o Desafio Balikpapan, um processo de dois anos de formação de novas parcerias e colaborações que possam acelerar a transição para um modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões.

Entre as atividades estão previstas a elaboração de planos anuais de trabalho, desenvolvimento de quadro global que promova e acelere o avanço das parcerias de implementação específicas para a região e jurisdição e recrutamento de empresas e organizações adicionais para se juntar ao Desafio Balikpapan como participantes. O comitê, que irá apoiar o Desafio até 2020, desempenhará um papel de liderança e orientação de alto nível no avanço de componente global do pilar que busca aliar produção agrícola e combate ao desmatamento.

Para Baby, integrar o grupo é uma honra para Mato Grosso, que já vem de longa data buscando alternativas que conciliem o desenvolvimento agrícola com a conservação ambiental. “Agradeço a oportunidade ciente do desafio que temos pela frente em encontrar soluções viáveis para a produção sustentável. Estou otimista e acredito nós da Sema teremos muito a contribuir”, projeta.

O GCF

A Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta, intitulada The Governors Climate and Forests Task Force (GCF), é formada por 29 estados e províncias de oito países. No Brasil, fazem parte da Força-Tarefa: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) atua desde 2011 como coordenador nacional do GCF. A missão do GCF é trabalhar para proteger as florestas tropicais, reduzir as emissões causadas pelo desmatamento e degradação das florestas e promover caminhos realistas para o desenvolvimento rural e manutenção das florestas.

Perfil

Engenheiro florestal, André Baby é analista de meio ambiente no Governo do Estado de Mato Grosso desde 2005. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), Baby possui MBA em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e é mestrando em Gestão para Competitividade, com ênfase em Sustentabilidade, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo da carreira acadêmica, também estudou Gestão Colaborativa, Sistemas Complexos, Resiliência e Gestão Ambiental na Universidade da Flórida em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e também foi Visiting Scholar pela Universidade da Flórida e Califórnia.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212