Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Sagrima lança o Plano Pesqueiro e Aquícola do Maranhão - Jornal Brasil em Folhas
Sagrima lança o Plano Pesqueiro e Aquícola do Maranhão


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), lançou o primeiro Plano Pesqueiro e Aquícola do Estado em solenidade realizada nesta terça-feira (27), em São luís, durante o I Workshop de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura.

Presentes, representantes de instituições de ensino superior, entre as quais a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e das empresas Mateus Supermercados, LDA e a Bomar que, em breve, se instalará no estado.

“Eu acho muito interessante e válida essa experiência do workshop de compartilhar as demandas e ideias de como evoluir. O Maranhão ainda é carente nessa área e estamos aqui para trazer investimentos e campo de trabalho para os profissionais que estão sendo formados aqui”, disse Marcos Araújo, da Bomar, elogiando a iniciativa de envolver diferentes segmentos na cadeia produtiva de aquicultura.

Depois de um ano de discussões com produtores, pescadores, redes de comercialização, instituições de governo, financeiras, de ensino e pesquisa, o plano foi apresentado pelo secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, com ações em andamento e as previstas para os próximos anos.

“Assim como fizemos com o Plano Agrícola e Pecuário, que vem norteando todas as ações realizadas ao longo da gestão no setor agropecuário, como os programas Mais Produção e os Agropolos, pretendemos fazer com o Plano Pesqueiro e Aquícola, com ações planejadas, regionalizadas e em parceria com as esferas municipais, estaduais e federal, além das entidades do setor”, explicou Márcio Honaiser.

O plano tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da aquicultura em pequena, média e grande escala, aproveitando os recursos hídricos e o apoio à pesca extrativa, elevando assim a oferta de alimentos e oportunidades de negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Entre as medidas anunciadas, a implantação de polos regionais de desenvolvimento do setor e a institucionalização da Câmara Setorial de Pesca e Aquicultura, além de revisão tributária, discutida com a Secretaria de Fazenda.

Clenilde Oliveira, engenheira de pesca, saiu do evento confiante. “A expectativa para o Maranhão agora é bem alta, vendo grandes empresas chegando, desenvolvimento do setor e oportunidades de emprego e crescimento profissional”.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212