Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Saúde e Educação debatem estratégias para prevenção de doenças e promoção da saúde - Jornal Brasil em Folhas
Saúde e Educação debatem estratégias para prevenção de doenças e promoção da saúde


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram, nesta terça-feira (27), a I Reunião Estadual de Articulação e Integração nas Ações de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde, no Convento das Mercês. O evento contou com a presença dos 18 gestores das Unidades Regionais da Saúde e dos 19 gestores das Unidades Regionais da Educação do estado.

Para a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Lírio Leite, a integração é essencial para o fortalecimento de ações importantes para a prevenção de inúmeras doenças. “Nós temos várias ações, dentre elas ações de educação em saúde e campanhas de prevenção. Com a participação da educação fica tudo mais fácil e aumentam as possibilidades de êxito nas estratégias definidas, porque alcança uma população importante que é a de estudantes”, afirmou Graça Lírio.

A secretária adjunta de Gestão das Regionais de Educação, Rosyjane Paula Farias Pinto, disse que esta é a oportunidade de alinhar as ações com a saúde, com a presença de técnicos e gestores visando um ambiente escolar mais saudável. Todas as orientações têm o foco em doenças endêmicas. “Esse é um momento importante para engrandecer ainda mais as políticas tanto da Saúde quanto da Educação, tendo em vista as políticas preventivas, que é o que a gente considera mais importante. Todo esse direcionamento e orientações vão servir para que tenhamos jovens saudáveis em nossas escolas”, afirmou a secretária.

O gestor da Unidade Regional de Educação de Balsas, Flávio Damasceno, esteve presente e atento para levar as orientações aos 14 municípios jurisdicionados à sua regional. “Esse momento é muito importante e devemos usar a educação como vetor e propagador das políticas de mobilização. Com uma parceria com a secretaria de Saúde, vamos nos orientar, divulgar e nos engajar para a proteção da saúde dos nossos alunos”, ressaltou o gestor.

O superintendente de Vigilância Sanitária da SES, Edmilson Diniz, apresentou os riscos sanitários no ambiente escolar e destacou o foco das ações em práticas preventivas visando preparar a população a evitar os agravos à saúde.

“Esta é uma ação de integração e articulação do governo visando unir as secretarias de Saúde e Educação para que possamos propagar os trabalhos de orientação e educação sanitária em saúde, para que os alunos da rede estadual e municipais tenham acesso a esse tipo de informação, qualificando esses futuros cidadãos a se proteger e promover saúde em seus locais de moradia”, afirmou.

O evento contou com a presença dos 18 gestores das Unidades Regionais da Saúde e dos 19 gestores das Unidades Regionais da Educação do estado.

 

Últimas Notícias

Temer deixa prédio da Polícia Federal no Rio
Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212