Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Segurança anuncia queda de 21% no número de roubos de cargas em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Segurança anuncia queda de 21% no número de roubos de cargas em Goiás


procarga seguranca publicaGoiás apresentou queda de 21% no número de roubos de cargas em 2017. O indicador foi apresentado nesta quarta-feira, dia 28, em reunião do Programa de Prevenção, Controle e Repressão a Furto, Roubo, Apropriação Indébita e Receptação de Cargas e Valores (ProCarga). “A integração entre as forças policiais tem sido decisiva para a redução dos indicadores criminais e sucesso deste programa”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

A comparação é com 2016. Importante destacar que o número é referente, exclusivamente, aos roubos de cargas e não leva em conta furtos e roubos de objetos ou veículos. O programa tem como principal objetivo empreender ações integradas no sentido de coibir e prevenir crimes, como furto, roubo, apropriação indébita e receptação de cargas em todo o Estado.

Representante da Associação Nacional de Transportes e Logística (NTC), José Roberto Campos Júnior elogiou o programa goiano. “É o sistema que melhor funciona efetivamente no País”, reconheceu.

Por meio do ProCarga, são realizadas análises mensais e anuais de casos que envolvem cargas. Na reunião, ficou acertado que o estudo será disponibilizado às forças policiais para que cada corporação atue na prevenção e repressão desses crimes.

O documento é composto por comparativos por municípios, rodovias, tipos de cargas, dias com maior incidência, faixa horária, tipo de abordagem, restrição de liberdade aos motoristas e tipos de veículos utilizados nos roubos.

Também foi definido que, em breve, será realizado um seminário para empresas que atuam no setor. A medida vai capacitá-las para que também atuem na prevenção desse tipo de crime. “Nossas forças policiais estão atuando juntas e o resultado tem sido bastante significativo”, destacou o superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho.

Diversas autoridades das polícias Civil e Militar participaram da reunião. Também estiveram presentes representantes de entidades de classe e da iniciativa privada.

O programa

Implantado em 2014, o ProCarga goiano é referência nacional, tendo em vista sua grande capacidade de resolução em casos investigados, além de sua eficiência na repressão de crimes que envolvem roubos e furtos de cargas.

Fazem parte do grupo de trabalho permanente do programa Superintendência de Inteligência Integrada da SSP; Polícia Militar, por meio do Estado Maior Estratégico, Comando de Policiamento Rodoviário e Comando de Operações de Divisas; e Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Judiciária, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia Estadual de Investigações Criminais.

Comunicação Setorial Segurança Pública

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212