Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Segurança anuncia queda de 21% no número de roubos de cargas em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Segurança anuncia queda de 21% no número de roubos de cargas em Goiás


procarga seguranca publicaGoiás apresentou queda de 21% no número de roubos de cargas em 2017. O indicador foi apresentado nesta quarta-feira, dia 28, em reunião do Programa de Prevenção, Controle e Repressão a Furto, Roubo, Apropriação Indébita e Receptação de Cargas e Valores (ProCarga). “A integração entre as forças policiais tem sido decisiva para a redução dos indicadores criminais e sucesso deste programa”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

A comparação é com 2016. Importante destacar que o número é referente, exclusivamente, aos roubos de cargas e não leva em conta furtos e roubos de objetos ou veículos. O programa tem como principal objetivo empreender ações integradas no sentido de coibir e prevenir crimes, como furto, roubo, apropriação indébita e receptação de cargas em todo o Estado.

Representante da Associação Nacional de Transportes e Logística (NTC), José Roberto Campos Júnior elogiou o programa goiano. “É o sistema que melhor funciona efetivamente no País”, reconheceu.

Por meio do ProCarga, são realizadas análises mensais e anuais de casos que envolvem cargas. Na reunião, ficou acertado que o estudo será disponibilizado às forças policiais para que cada corporação atue na prevenção e repressão desses crimes.

O documento é composto por comparativos por municípios, rodovias, tipos de cargas, dias com maior incidência, faixa horária, tipo de abordagem, restrição de liberdade aos motoristas e tipos de veículos utilizados nos roubos.

Também foi definido que, em breve, será realizado um seminário para empresas que atuam no setor. A medida vai capacitá-las para que também atuem na prevenção desse tipo de crime. “Nossas forças policiais estão atuando juntas e o resultado tem sido bastante significativo”, destacou o superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho.

Diversas autoridades das polícias Civil e Militar participaram da reunião. Também estiveram presentes representantes de entidades de classe e da iniciativa privada.

O programa

Implantado em 2014, o ProCarga goiano é referência nacional, tendo em vista sua grande capacidade de resolução em casos investigados, além de sua eficiência na repressão de crimes que envolvem roubos e furtos de cargas.

Fazem parte do grupo de trabalho permanente do programa Superintendência de Inteligência Integrada da SSP; Polícia Militar, por meio do Estado Maior Estratégico, Comando de Policiamento Rodoviário e Comando de Operações de Divisas; e Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Judiciária, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia Estadual de Investigações Criminais.

Comunicação Setorial Segurança Pública

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212