Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Nascendo gigante, o que a Vinland trará de novo no mercado de fundos? O DNA do sucesso - Jornal Brasil em Folhas
Nascendo gigante, o que a Vinland trará de novo no mercado de fundos? O DNA do sucesso


SÃO PAULO - Vinland: local onde os vikings que exploraram a América do Norte se estabeleceram perto do ano 1000. Este nome de natureza desbravadora foi o escolhido para a mais nova gestora da Faria Lima, que apesar de estar nos primeiros dias de vida já nasceu gigante, tendo em vista o invejável currículo de seus primeiros funcionários.

As decisões de investimento da Vinland terão a tutela de uma dupla de peso: André Laport e James Oliveira serão os co-CIOs (Chief Investment Officer). Laport está no mercado desde 1992, esteve por 11 anos atuando no mercado internacional e foi sócio do Goldman Sachs entre 2009 e 2016, onde comandou a mesa de equities na América Latina. Também no mercado desde 1992, James começou a carreira no Pactual, foi head de Renda Fixa, Moedas e Commodities para América Latina do banco e após a venda ao BTG foi CEO e CIO do BTG Pactual Asset Management, saindo do banco em 2016 - assim como Laport.

O que leva um executivo a trocar um cargo tão sênior em instituições tão renomadas para criar um negócio do zero? Em entrevista ao concedida ao Papo com Gestor, Laport explica que esse foi um processo “natural” após anos de aprendizado e experiência em diferentes mercados. O grande peso na minha decisão é que eu sou uma pessoa de pessoas’, explica Laport, explicando que sua capacidade de agrupar profissionais diferentes e colocá-los alinhados ao mesmo negócio fará da Vinland uma gestora com o mesmo DNA de sucesso das instituições que os criaram.

O DNA Goldman e o DNA Pactual são muito fortes em talento, são duas casas que investiram em pessoas que conseguiram subir e ficar bem de vida pela meritocracia”, diz Laport. Além da dupla de peso, a Vinland trouxe profissionais com 15 a 25 anos de experiência de mercado (“a idade não é o que conta, mas quantas crises eles já viveram”, diz Laport), entre eles: Aurélio Bicalho (ex-Itaú e Gauss), Igor Mansour (ex-Safra, Goldman e Morgan Stanley), Pedro Ribeiro (ex-JPMorgan e Kondor), entre outros que ainda chegarão ao Vinland.

Dois fundos da Vinland estarão disponíveis na plataforma da XP Investimentos: Vinland Long Bias Advisory e Vinland Macro. Embora ainda sem histórico de rentabilidade, o fundo tem atraído muitos investidores não só experiência e senioridade da equipe, mas pela demonstração de que grandes estrelas podem trabalhar muito bem em equipe. Confira a entrevista completa no vídeo acima:

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212