Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 CBF escolhe Goiás para implantar projeto social inédito - Jornal Brasil em Folhas
CBF escolhe Goiás para implantar projeto social inédito


Goiás será o primeiro Estado brasileiro a desenvolver e implantar um método elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para incentivar o esporte entre meninos e meninas em idade escolar.

O governador Marconi Perillo assinou nesta sexta-feira, dia 11, uma carta de intenções durante visita do secretário-geral da entidade, Walter Feldman, a Goiânia, que prevê a discussão conjunta das diretrizes do projeto intitulado ainda preliminarmente de Paixão Nacional, que visa criar uma metodologia para a formação de jogadores de base, a partir do segundo semestre deste ano.

A formatação do projeto deve ser concluída nas próximas reuniões do grupo de trabalho formado por técnicos da CBF e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), agendada para maio. Segundo Feldman, a intenção é promover o processo de ensino-aprendizagem do futebol como instrumento de cidadania. “Queremos contribuir para formação de cidadãos. A escolha de Goiás se dá, além da localização, pela compreensão de Marconi e Raquel Teixeira sobre a importância de se trabalhar Educação e Esporte de forma conjunta”, destacou.

Método próprio
O secretário-geral da CBF destacou ainda que a criação de um método próprio garante uma formação mais abrangente de qualidade de novos talentos. O projeto vem sendo pensado há cerca de um ano. Marconi frisou o apoio do Estado à iniciativa. “Apoiamos a iniciativa. Contem com o Governo de Goiás para termos bons resultados e sermos vitrine para o País. Agradeço, em nome do povo goiano, a escolha de Goiás”, ressaltou o governador.

O secretário-geral frisou que a administração de Marconi à frente de Goiás foi decisiva para a escolha do Estado para iniciar o projeto-piloto. “Há políticos que se preocupam só com a próxima eleição e outros que se preocupam com a nova geração. Marconi é destes estadistas preocupados com as gerações”, ressaltou.

Ele destacou que parte da pirâmide de formação esportiva do Brasil está hoje descoberta. “Temos o ápice da pirâmide, que é a Seleção Brasileira, e o meio, onde estão os clubes de futebol. Mas o País do futebol ainda tem a base pirâmide, onde deveriam estar as escolas de formação, ainda em estruturação. Queremos fomentar a maior paixão nacional como prática socioeducativa-esportiva para o desenvolvimento de valores e princípios deste País”, ressaltou.

Ganhos sociais

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, ressaltou os ganhos sociais e econômicos de um projeto como este. “Pelo aspecto social, é uma oportunidade única de utilizar o processo de ensino-aprendizagem do futebol para contribuir com o aprendizado e a formação de nossos estudantes. Pelo aspecto econômico, 1,4% do PIB mundial é movimentado pelo futebol. Só 0,2% vêm para o Brasil. Estamos exportando nossos talentos. Esta é uma forma de retê-los.”

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212