Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Kim Jong Un comparece a show de artistas sul-coreanos em Pyongyang - Jornal Brasil em Folhas
Kim Jong Un comparece a show de artistas sul-coreanos em Pyongyang


O líder norte-coreano Kim Jong Un e sua esposa compareceram neste domingo ao primeiro show de artistas sul-coreanos em Pyongyang em mais de uma década, informou a agência de notícias Yonhap, que citou como fonte o ministério da Cultura da Coreia do Sul.

A visita de artistas da Coreia do Sul é o episódio mais recente de uma série de iniciativas de reconciliação, antes da aguardada reunião de cúpula entre Kim Jong Un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in em 27 de abril.

O jovem casal foi visto aplaudindo durante a apresentação de duas horas, à qual a poderosa irmã do líder, Kim Yo Jong, também assistiu.

Kim, que cumprimentou e tirou fotos com os artistas nos bastidores, afirmou que os eventos culturais entre as duas Coreias devem acontecer com maior frequência, sugerindo que se faça outro na capital sul-coreana no outono.

Por favor, digam ao presidente (sul-coreano) Moon Jae-in a grandeza de um ato como esse. Agradeço um presente assim para o povo de Pyongyang, disse Kim a funcionários sul-coreanos.

Kim também demonstrou grande interesse pelas músicas dos cantores do Sul durante o show, afirmou à imprensa Do Jong-hwan, ministro sul-coreano de Cultura e chefe da delegação.

O processo de distensão acontece depois de vários anos de tensão, provocada pelos programas de testes nucleares e de desenvolvimento de mísseis da Coreia do Norte, que resultaram em várias sanções da ONU.

Os 120 artistas sul-coreanos - 11 grupos, assim com dançarinos, técnicos praticantes de taekwondo - chegaram no sábado à capital norte-coreana.

Os Jogos Olímpicos de Inverno organizados pela Coreia do Sul em fevereiro marcaram um ponto de mudança para uma rápida distensão entre Norte e Sul.

Kim Jong Un enviou para as Olimpíadas de Inverno atletas e animadoras de torcida, assim como sua irmã mais nova para a cerimônia de abertura.

Depois do evento, os países prosseguiram com os intensos contatos diplomáticos que resultaram em propostas de reuniões de cúpula entre as Coreias e também entre Pyongyang e Washington.

O encontro de cúpula intercoreano será o terceiro do tipo, depois das reuniões de 2000 e 2007. Nenhuma data foi estabelecida para um eventual encontro entre o presidente americano Donald Trump e Kim Jong Un, que na semana passada se reuniu em Pequim com o presidente chinês Xi Jinping.

A Coreia do Norte permanece muito isolada. O acesso à cultura procedente do exterior é severamente restrito e inclusive punido com penas de prisão. Mas o K-pop (a música pop da Coreia do Sul) é muito famosa graças aos pen drives importados ilegalmente da China.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212