Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Moradores do município e de regiões vizinhas terão acesso a serviços como vistoria, emissão de carteira de identidade e CNH - Jornal Brasil em Folhas
Moradores do município e de regiões vizinhas terão acesso a serviços como vistoria, emissão de carteira de identidade e CNH


O mutirão Detran Presente vai alcançar a marca de 26 cidades visitadas desde sua criação, há menos de um ano: nesta terça-feira (03/04), as equipes do Detran estarão em Miguel Pereira para oferecer serviços das diretorias de Habilitação, Identificação Civil e Veículos aos moradores do município e de cidades vizinhas. A estrutura será montada no Terreirão e atenderá os cidadãos das 9h às 16h. Os agendamentos já estão abertos.

- Programamos nosso calendário de atividades com base em estudos técnicos que nos mostram em quais cidades existe uma maior demanda reprimida pelos serviços do Detran. Miguel Pereira é o 26º município a receber nossa ação. O Detran Presente foi pensado como uma solução para tornar mais rápido o acesso dos usuários, reduzindo a demanda reprimida, e é essa agilidade que estamos trazendo - disse Vinícius Farah, presidente do Detran-RJ

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Na próxima semana também serão realizadas outras duas edições do Detran Presente. Na quarta-feira (04.04), o mutirão estará em Três Rios no mesmo dia que a cidade vai ganhar o novo posto de vistoria. Na quinta-feira (05.04), a estrutura itinerante vai para a cidade de Japeri, na Baixada Fluminense.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para esta edição do Detran Presente já estão abertos e os cidadãos podem marcar seu horário no site do Detran – www.detran.rj.gov.br - ou pelo telefone 0800 0204040.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento, mas dependendo da procura, pode ocorrer distribuição de senhas. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam ser marcados previamente.

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente e sem a necessidade de agendamento prévio. Para a realização do pedido é necessário apresentar uma cópia do Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação e a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho).

25 cidades já receberam o Detran Presente

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 56 edições, onde foram realizados 97.990 atendimentos. O mutirão foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212