Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Projeto “Ver de Perto” volta a ser realizado no Hospital Regional de Rondonópolis - Jornal Brasil em Folhas
Projeto “Ver de Perto” volta a ser realizado no Hospital Regional de Rondonópolis


A equipe de Serviço Social e Psicologia do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis retomou o projeto “Ver de Perto”, que estava há quatro anos parado. O principal objetivo do projeto é levar um pouco mais de conforto, com música, palavras de carinho e até mesmo palestras, para os acompanhantes dos pacientes, que são tão importantes na recuperação de quem está internado.

Os irmãos Ivan e Deise Beralti se revezam durante o dia e a noite para acompanhar o pai internado no hospital. Eles esperavam ansiosos por resultados médicos e com o acolhimento humanitário do projeto, conseguiram por alguns minutos respirar sem aquele aperto no coração. “Como é bom saber que temos ajuda e pessoas preocupadas com nós, essa iniciativa ajuda e muito não só os acompanhantes, mas também quem está internado, lava um pouco a nossa alma”, disse Deise.

O arquiteto Alison Lopes é de Campo Verde e também está com o pai internado no Regional. Ele acredita que essa iniciativa ajuda e muito nestes momentos tão difíceis. “Eu tenho um grupo na minha cidade que também vai aos hospitais levar um pouco de conforto para quem está ali. É bom ter uma distração, psicologicamente nos ajuda a continuar fortes”.

“Como é bom saber que estamos sendo cuidados por pessoas que realmente amam o que fazem”, disse Lucineide Correia Miguel, de Primavera do Leste, que está acompanhando o marido internado.

A técnica de enfermagem Sandra Barreto da Silva trabalha no hospital há 16 anos. No começo fez o curso por necessidade, e hoje conta que é apaixonada pelo que faz e tem certeza que o projeto veio para somar ainda mais com os trabalhos feitos dentro do hospital. “É muito bom entrar nos quartos e ver que as pessoas sabem que juntos somos mais fortes. O projeto veio para mostrar também a importância do papel de cada um dentro do hospital, no tratamento dos pacientes”.

E assim o projeto foi ganhando os corredores do hospital e muitos que estavam dentro dos quartos saíram para ouvir as palavras de conforto e refletir com a música que ecoava. Para a coordenadora de Serviço Social do Hospital, Suzimeire Silva Martins, fortalecer o acompanhante é muito importante na recuperação do paciente. “Nós trabalhamos nesta semana a Páscoa, entregamos uma mensagem para cada um deles para que possam sentir que estamos aqui para ajudar. Percebi que durante o projeto conseguimos diminuir o conflito entre acompanhante e equipe também. Hoje eles sabem a quem recorrer em um caso de emergência, diminuímos muito o stress entre todos através do Ver de Perto”.

“Uma música bem escolhida pode acalmar quem está em um leito de hospital, e pode ajudar e muito as pessoas. Duas canções foram levadas para dar um pouco de paz e motivar a não desistir”, disse a psicóloga e também idealizadora do projeto Rosiclei Batistella Machado, que trabalha no Hospital há 14 anos.

Os trabalhos do projeto continuam a partir de agora, com música, palestras, o importante é mostrar aos acompanhantes e pacientes que a equipe do Hospital Regional de Rondonópolis está pronta para ajudar. “É uma ferramenta que estamos usando para ajudar a todos. A equipe cresce junto, possibilitando uma troca de experiência muito importante”, afirma a diretora assistencial do Hospital, Josyane Delgado de Oliveira.

O projeot foi retomado no setor de Clínica Médica, deve ser expandindo para todo o hospital. “O objetivo é que em breve todos os setores sejam beneficiados com o projeto Ver de Perto”, completa Josyane.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212