Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Telessaúde é homenageado por parceria na formação de 991 policiais - Jornal Brasil em Folhas
Telessaúde é homenageado por parceria na formação de 991 policiais


O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso homenageou, na noite desta terça-feira (27.03), o programa Telessaúde MT pela parceria na qualificação de 991 cabos e sargentos para atividades na área de segurança pública. A homenagem, que ocorreu durante a solenidade de formatura dos militares e na presença do governador Pedro Taques, foi entregue pelo comandante-geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha, ao coordenador do Tele Educa MT, Oberdan Lira.

Dos 991 militares, 343 concluíram o Estágio de Qualificação de Cabos (EQC), 115 Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS) e 533 Estágio de Atualização de Sargentos (EAS). O Telessaúde ofereceu toda a estrutura para que eles pudessem realizar o curso na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Para o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Marcos Vieira da Cunha, o trabalho realizado demonstra a preocupação da instituição com a qualificação dos policiais na busca pela melhoria dos serviços prestados à sociedade mato-grossense. “Valoriza os policiais que, ao adquirirem novas capacidades, atuam seguros do seu dever”.

Esta parceria, segundo Oberdan Lira, é resultado do esforço do funcionário público em melhorar a qualidade do serviço à população tanto do lado da segurança quanto da saúde pública, porque ambos os setores precisam qualificar os profissionais para que consigam desenvolver o melhor atendimento à população por meio da qualificação.

“Foi uma ação que mostra que quando se quer se realiza, utilizando ferramentas já disponibilizadas pelo Governo do Estado que foram otimizadas e dessa maneira só quem sai ganhando é a população de Mato Grosso”, observa o coordenador.

Sobre a homenagem recebida das mãos do comandante-geral da PMMT, vem como uma motivação para que todos se engajem em prestar serviços de melhor qualidade de acordo com Oberdan Lira. “É o reconhecimento das instituições públicas em estar vendo que é um serviço que abrange muitas pessoas, com custos baixos e merece investimentos para melhorar a qualidade da saúde e da segurança pública.

O programa

O Telessaúde é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) com o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) e que consiste em ofertar teleconsultorias, telediagnóstico e cursos aos profissionais da rede pública de saúde, por meio de uma plataforma na internet.

Ao qualificar 8.103 profissionais de saúde servidores estaduais e municipais de Mato Grosso pelo Tele Educa MT (unidade de tele-educação do programa Telessaúde Mato Grosso), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) deixou de gastar R$ 6 milhões somente em 2017.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212