Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Escritório Regional de Saúde da região Noroeste promove cursos e amplia o serviço de Telessaúde - Jornal Brasil em Folhas
Escritório Regional de Saúde da região Noroeste promove cursos e amplia o serviço de Telessaúde


Nos três primeiros meses deste ano, os servidores do Escritório Regional de Saúde da Região Noroeste do Estado, com sede no município de Juína, realizaram cursos de qualificação profissional em diversas áreas da saúde e a ampliação do acesso ao serviço do Telessaúde, uma plataforma digital disponível para os profissionais em saúde e que tem atendido a cerca de 80% das dúvidas sobre diagnóstico de doenças.

Com esse resultado, os municípios que aderiram ao serviço público e gratuito ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão conseguindo diminuir a fila de espera por consulta médica e por exames nas Centrais de Regulação municipais e, consequentemente, na Central de Regulação Estadual.

“O profissional da rede pública de saúde que utiliza o serviço de consultoria online do Telessaúde consegue receber resposta imediata e especializada e resolve cerca de 80% dos casos de doenças que atende nas unidades básicas de saúde dos municípios. Dessa forma, milhares de pacientes não precisam ser transferidos para a Capital e conseguem o tratamento adequado no próprio município onde reside”, informou o coordenador de campo do programa Telessaúde, Valdelírio Venites.

As ações de prevenção por meio de capacitação profissional de gestores municipais e de profissionais de saúde são coordenadas pelos técnicos Carlos Ubié e Pedro Paulo e pelo teleapoiador regional, Sérgio V. Post.

Segundo informou Post, os técnicos do ERS do Noroeste percorreram, em três meses, os municípios de Brasnorte, Castanheira, Juína, Juruena, Cotriguaçu, Colniza e Aripuanã, realizando cursos de aperfeiçoamento e especialização de processos educacionais em saúde; em gestão de clínica nas regiões de saúde; sobre infecções sexualmente transmissíveis que contou com a realização de exames de testes rápidos de HIV em mais de 20 pessoas e exame de câncer de colo do útero em mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos de idade; curso de formação em saúde mental para 65 técnicos, com metodologia da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP MT); além de ações de Vigilância Ambiental, específicas sobre a cobertura de visitas domiciliares, recusas de visitas domiciliares por parte de pacientes, saúde da família e saúde indígena.

Além dos cursos de capacitação profissional para gestores, técnicos e médicos, o ERS em parceria com os secretários municipais de saúde realizaram atividades de proteção, prevenção e promoção à saúde, bem-estar e autoestima da mulher.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212