Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo nomeará 1.800 profissionais da educação até 14 de abril - Jornal Brasil em Folhas
Governo nomeará 1.800 profissionais da educação até 14 de abril


Depois de uma viagem de 14 horas, Rosilene de Souza Rodrigues, 25, tomou posse no cargo de professor de Biologia na rede estadual de ensino. Ela, que é um dos 1.800 aprovados no último concurso para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é da Corumbiara, Rondônia, e disse que após se formar há seis meses, começou a pesquisar as provas em todo o país e a de Mato Grosso despertou interesse devido ao valor do salário, quase o dobro do praticado no estado dela.

A professora conta que estava trabalhando na Câmara Municipal da cidade dela em um cargo técnico e comissionado. Agora, está na expectativa de se mudar para Poconé, onde ficará lotada. “Uma amiga me ajudou a alugar uma casa e providenciar os móveis. Estou muito feliz com o trabalho porque a cidade fica perto da capital e aqui, tenho oportunidade de continuar a estudar e quem sabe fazer um mestrado”.

Antes de vir a Cuiabá, Rosilene ligou para a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) – 0800 647 36 33 – para agendar a perícia médica e o horário da posse. Conforme o órgão, até a segunda-feira (26.03), mais de 45% das pessoas que tiveram o nome divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (27) entraram em contato para fazer o agendamento.

A primeira a assinar o documento foi a professora de Letras – Português/Inglês – Rafaelle Arruda Aguiar, 31. Ela trabalha na Escola Estadual Dom Bosco, em Várzea Grande, desde 2009, quando passou no primeiro concurso. De acordo com a lei, os professores podem acumular dois cargos desde que não haja comprometimento de horário.

Na avaliação de Rafaelle, o modelo de processo seletivo adotado pelo Estado foi bem criterioso e justo porque além da parte objetiva e escrita, houve a avaliação didática. “Não adianta apenas ser formado, é preciso saber como atuar. Achei interessante o fato de ter uma etapa da prova em inglês com escrita em inglês também. Isto representou um diferencial no nivelamento dos profissionais”.

Para ela, o trabalho na educação está muito além de passar um conteúdo. “Eu ensino como gostaria de ser ensinada e sinto satisfação quando meus alunos passam em faculdades públicas ou mandam notícias e percebo que hoje são bem sucedidos. Alguns trabalham como engenheiros, nutricionistas e até mesmo na Aeronáutica”.

A nomeação dos professores será realizada no Auditório José Lino da Silva, das 8h às 18h, na sede da Seges, no Centro Político Administrativo em Cuiabá. O governador Pedro Taques esteve no primeiro dia dos trabalhos e disse que a nomeação não trará prejuízos financeiros ao Estado porque o governo está trocando concursados por comissionados. “Os novos servidores terão toda segurança e direitos garantidos por lei, o que o trabalho comissionado não garante”.

No concurso da Seduc foram aprovados 5.748 profissionais, dos quais 3.324 são professores da educação básica e 1.496 Apoio Administrativo Educacional e 928 Técnicos Administrativo Educacional.

Serviço:
Quantidade de técnicos que serão nomeados: 1.800
Quantidade de atendimentos diários: 100
Prazo: até 14 de abril
Telefone para agendamento: 0800647 36 33
Só serão atendidos os profissionais agendados previamente.



 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212