Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Secretário de Saúde, Carlos Lula, visita Hospital Regional de Balsas - Jornal Brasil em Folhas
Secretário de Saúde, Carlos Lula, visita Hospital Regional de Balsas


Além de entregar obras e oferecer novos serviços à população, o Governo do Estado também tem como prioridade fazer o acompanhamento regular das unidades que gerencia. Dessa forma, consegue garantir a qualidade dos serviços e fortalecer o diálogo com profissionais e pessoas beneficiadas.

É o caso das unidades de saúde. Na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou o Hospital Regional de Balsas, onde ouviu depoimentos de pacientes e demandas da direção e dos funcionários.Foi a terceira visita realizada pelo secretário somente este mês.

Antes, ele já havia visitado os hospitais de Barreirinhas e Paulino Neves. “Esse acompanhamento fortalece a assistência, pois conseguimos entender as demandas que existem e ter um retorno de pacientes mais fidedigno. O Hospital de Balsas foi inaugurado em setembro de 2017, então é muito novo, contudo, a visita mostrou que ele tem um papel fundamental para a região. Isso ratifica a decisão acertada do governador Flávio Dino de inaugurá-lo”, destacou.

Referência da região para pelo menos 14 municípios do sul do Maranhão, a unidade faz o atendimento de procedimentos de média complexidade, incluindo partos de alto risco, pediatria e cirurgia geral. Na visita, o secretário conversou com pacientes de diversas cidades.

“Antes, essas pessoas precisavam viajar para Imperatriz, que fica a quase 400 km de distância. Uma viagem longa, cansativa e perigosa para quem estava em estado delicado de saúde. Hoje, o Governo do Estado diminuiu a distancia entre quem precisa e a saúde pública de qualidade”, comentou.

Uma dessas pacientes foi Maria da Paz Sousa Cardoso, de 58 anos. Natural de Carolina, ela foi submetida a uma histerectomia completa. Ainda se recuperando da cirurgia, a paciente não poupou elogios ao hospital.

“O hospital daqui é ótimo. As enfermeiras, quem traz a comida, quem faz a limpeza, os médicos, todos são maravilhosos. Tenho todo o apoio do mundo aqui. Quando entrei aqui fiquei admirada. Tenho que agradecer a todos”, disse.

A biomédica Mariel Arão, natural de Poços de Caldas (MG), mas que reside na cidade atualmente, ficou impressionada com a estrutura do hospital público. Grávida de 30 semanas do João Pedro e internada para observação, ela ressaltou que o local chega a ser melhor que muito hospital particular.

“Dei entrada no hospital com perda de líquido amniótico e fui muito bem atendida. Fiquei assustada quando cheguei em Balsas, mas depois de ver o hospital fiquei tranquila. Com certeza, é um hospital melhor que particular. Não são somente as metrópoles que têm um serviço de saúde bom, é possível sim outro lugares ter”, pontuou.

Para o diretor administrativo do hospital, Eliabe Wanderley da Silva Aguiar, ter um gestor acompanhando de perto o funcionamento do hospital fortalece a unidade e deixa a equipe respaldada em suas atividades.

“A visita permite que o gestor tenha um termômetro dos atendimentos através da comunidade. Isso fortalece nosso atendimento e nos engrandece. O grande diferencial da gestão Flávio Dino tem sido essa presença atuante in loco”, comentou.

O Hospital Regional de Balsas possui 69 leitos, sendo seis de clínica médica, seis de clínica cirúrgica, 14 de pediatria, 20 de ALCON (Alojamento Conjunto), quatro quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), seis Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo), cinco Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) e 12 leitos de UTI Adulto.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212