Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Municípios do Delta do Parnaíba recebem os projetos Mais Qualificação e Turismo e Mais Movimento e Regionalização neste início de abril - Jornal Brasil em Folhas
Municípios do Delta do Parnaíba recebem os projetos Mais Qualificação e Turismo e Mais Movimento e Regionalização neste início de abril


Os municípios de Água Doce, Araioses, Paulino Neves e Tutóia, cidades que fazem parte do Polo Delta do Parnaíba, recebem os projetos ‘Mais Qualificação e Turismo’ e ‘Mais Movimento e Regionalização’. O objetivo do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), será fomentar o desenvolvimento local através do Turismo, entre os dias 02 e 07 de abril.

A visita da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo da Sectur aos municípios do Polo cumprirá uma agenda com reuniões técnicas, palestras, cursos de qualificação, levantamento dos atrativos, ações voltadas para o sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo (Cadastur) e Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo (TSI).

O secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, disse que a intenção será fomentar o turismos nestas localidades, além de contribuir para a qualificação dos moradores destes municípios.

“O nosso objetivo é atrair o turismo pelo Maranhão, porém para que isso aconteça, estamos desenvolvendo cursos de qualificação para que moradores e empresários do setor do turismo estejam preparados para melhor atender aqueles que nos visitam”, afirma Hugo Veiga.

Dentre os cursos ofertados estão: Como Montar um Negócio; Organização de Eventos; Qualidade no Atendimento para Condutores de Passeio; Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos; Informações Turísticas; Mídias Sociais e Projetos de Turismo em Gestão Pública.

A superintendente de regionalização, Glória Pinto, disse que a visita aos dez polos turísticos maranhenses, é uma forma de conscientizar a população dos 53 municípios, sobre o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a instância de governança.

“Queremos estimular o desenvolvimento da instância de governança nos 10 polos turísticos do Maranhão, pois é uma forma de empreender no segmento turístico e estimular o turismo pelo Maranhão”, falou Glória Pinto.

Mais Qualificação e Turismo

O projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ prepara a comunidade dos municípios dos polos turísticos maranhenses por meio de palestras, cursos, minicursos e oficinas, além de fazer a atualização do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo no Cadastur. Em todas as ações é destacada a importância de envolver a cadeia produtiva para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

O Plano Mais IDH, que também soma atividades do ‘Mais Qualificação e Turismo’, é uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar índices de desenvolvimento nos 30 municípios menos desenvolvidos do estado por meio de ações integradas de diferentes órgãos e secretarias a fim de garantir dignidade, educação, infraestrutura básica, saneamento, cidadania, trabalho e renda para suas populações.

Cadastur

Outra ação direcionada aos empresários do turismo é o programa Cadastur, que tem por finalidade inserir as empresas no Cadastro Nacional do Ministério do Turismo, possibilitando benefícios como acesso a financiamento, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação de programas e projetos do governo federal, entre outros.

Regionalização

O Polo Delta das Américas também acolherá as ações do programa Regionalização, realizado em parceria com o Ministério do Turismo, como parte do Programa de Regionalização do Maranhão.

O programa reúne ações de maneira associada e articulada de incentivo à estruturação dos 10 Polos Turísticos, como reuniões técnicas com gestores e secretários de Turismo e curso de Gestão Pública para o Turismo e Projetos Técnicos.

Nessaoportunidade, também será feita a identificação dos atrativos e das condições de infraestrutura das localidades, servindo de base para conscientização e monitoramento para o remapeamento em 2019.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212