Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás terá cinco unidades do Credeq - Jornal Brasil em Folhas
Goiás terá cinco unidades do Credeq


O estado de Goiás trabalha para o seu aprimoramento e ainda inicia um novo e moderno complexo de atendimento a dependentes químicos. Desde 2010, o trabalho de resgatar vidas do submundo das drogas também faz parte do plano de governo estadual. O Credeq é uma unidade mista (assistência em regime ambulatorial e de internação ou acolhimento residencial) para tratamento e reabilitação psicossocial de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. O objetivo é proporcionar a adesão ao tratamento de pacientes graves e de maior complexidade.

O modelo terapêutico do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) foi desenvolvido após uma série de pesquisas. Os investimentos liberados pelo governador Marconi Perillo e apoiados pelos gestores de saúde foram fundamentais para o tratamento e ressocialização de centenas de pessoas. O público alvo será de crianças com até 12 anos incompletos, adolescentes e adultos, gestantes, puérperas e idosos.

A Rede Credeq será ampliada com as unidades em Morrinhos e Caldas Novas, que também ficarão prontas ainda este ano. Sendo assim, o governo de Goiás garante que o estado terá cinco Centros de Referência e Excelência em Dependência Química: o de Aparecida de Goiânia, em funcionamento há mais de um ano, Caldas Novas, Goianésia, Morrinhos e Quirinópolis. Motivado pelos resultados alcançados com a recuperação e reestruturação da vida de acolhidos e de seus familiares atendidos no primeiro Credeq, o governador Marconi Perillo investe na construção de outras quatro unidades para oferecer o mesmo tratamento de excelência a adolescentes, jovens e adultos vítimas de dependência química a outros municípios.

As unidades contarão com ambulatório médico, área de pronto atendimento com consultório médico, ala de desintoxicação e posto de enfermagem. No centro de cada unidade haverá piscina adulto e infantil, quadra poliesportiva, vestiários masculino e feminino, quadra de peteca e campo de futebol. Os serviços oferecidos nas unidades de saúde especializadas serão pioneiros no estado. Esse trabalho evitará superlotação no atendimento em Goiânia e, com a proposta de continuidade, dará por efetivado e consolidado o projeto em Saúde Pública que chegará mais perto de cada cidadão goiano.

A cidade de Quirinópolis terá melhores condições de assistência médica com a Unidade Estadual de Saúde Especializada (USE) e unidade do Credeq. A entrega das obras aconteceu neste último sábado, 31, com a presença do governador Marconi Perillo, vice-governador José Eliton, e secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela. São dois importantes benefícios que vão levar uma saúde pública de qualidade para o interior goiano. O governo de Goiás investiu R$ 29 milhões no Credeq, e R$ 9 milhões e 622 mil no USE de Quirinópolis. A população de 28 municípios da região será beneficiada. Investimentos do governo estadual garantem melhores condições de vida para quem depende de tratamento especializado e gratuito.

Maione Padeiro é Ex presidente da ACIAG jovem, Comendador , Articulista,supervisor de ações programáticas do Programa Goiás na Frente e membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212