Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Estações do Metrô apresentam novas atrações de arte e cultura - Jornal Brasil em Folhas
Estações do Metrô apresentam novas atrações de arte e cultura


No mês de abril, as estações do Metrô de São Paulo recebem novas atrações culturais, com exposições fotográficas, pinturas em tela e artesanato. A programação faz parte da ‘Linha da Cultura’, projeto que leva diferentes expressões artísticas aos usuários da rede metroviária.

Confira abaixo o roteiro e programe sua visita:

Até o fim do mês, a Vitrine Cultural da Estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde) traz uma prévia da exposição “Maria Auxiliadora: vida cotidiana, pintura e resistência”, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo – MASP. As imagens fazem parte do acervo que resgata a história da pintora paulistana através de pinturas, documentos raros e registros de sua trajetória, marcada por obras de temáticas afro-brasileiras.

Em clima de celebração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a Vitrine Cultural da Estação São Bento (Linha 1-Azul) recebe, no próximo dia 10, artesanatos que homenageiam a cultura do país asiático. Quem passar pelo espaço, que fica na plataforma sentido Jabaquara, poderá conferir miniaturas de símbolos marcantes como o “Torii”, tradicional portão dos templos xintoístas, ou o famoso barco Kasato Maru, que trouxe os primeiros imigrantes para São Paulo em 1908.

Já na Estação República (Linha 3-Vermelha), o destino é o leste europeu. A partir do dia 10, os usuários do Metrô poderão conferir a exposição fotográfica “Belezas da Hungria”, que reúne imagens de paisagens naturais do país, como o Lago Balaton e a Curva de Danúbio, além da capital, Budapeste, com cenários que transitam entre a modernidade e pontos históricos como o prédio do Parlamento Húngaro e o Castelo Medieval de Boldogkö, no interior do território.

A exposição “A Cidade, A Dança, As Mulheres” desembarca na Estação República no próximo dia 10. A mostra faz parte do festival “Visões Urbanas”, que leva apresentações de dança para cenários da metrópole. Serão apresentadas 15 fotografias de Fabio Pazzini e Carol Cury (feitas ao longo de dez edições do festival) que destacam o trabalho de bailarinas e coreógrafos de diferentes gerações, sempre colocando as mulheres e a cidade de São Paulo como protagonistas.

Ainda na Estação República, a mostra “Circo dos Sonhos” retrata em 29 imagens a trajetória da trupe que dá nome à exposição. Fundado pela Família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense, o Circo dos Sonhos tem uma das melhores estruturas para eventos e espetáculos do tipo, com mais de 2,8 milhões de expectadores desde 2004. Os registros chegam à estação no próximo dia 10.

Os usuários que passarem pela Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha) poderão apreciar as obras do artista plástico gaúcho Clóvis Camargo Machado. A exposição “Reflexivo” fica na área de exposições entre 10 e 30 de abril e apresenta 25 obras de pintura a óleo, além de três esculturas. A mostra tem como característica principal o contraste entre ambientes coloridos e personagens introspectivos. “Minhas telas possuem a tristeza dos sentimentos e a alegria dos tons”, revela o artista, que se inspira na arte urbana e em nomes consagrados como Lasar Segall e Roberto Magalhães.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212