Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Doze municípios assinam convênios para segurança no trânsito - Jornal Brasil em Folhas
Doze municípios assinam convênios para segurança no trânsito


Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (3), 12 municípios firmaram convênios com o governo de São Paulo para ações com foco na redução de fatalidades no trânsito. As parcerias assinadas pelo governador Geraldo Alckmin autorizam a destinação de R$ 7,3 milhões em recursos por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Detran.SP.

“Cuidar do trânsito é cuidar de vidas, por isso seguimos mobilizando a sociedade e engajando os municípios nessa causa. Os convênios, com recursos do Detran.SP, visam viabilizar projetos fundamentais para reduzirmos ainda mais as fatalidades no trânsito”, explica a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.

A nova rodada de convênios beneficia as cidades de Araras, Avaré, Lins, Mairiporã, Matão, Monte Alto, Olímpia, Penápolis, Pindamonhangaba, Porto Ferreira, Sertãozinho e Taboão da Serra. Juntas, concentram 4,46% da população do Estado e 3,24% da fatalidades causadas por acidentes de trânsito.

Ao todo, 103 municípios participam do programa, que destina R$ 110,5 milhões para obras de melhorias em ruas e avenidas, assim como ações de educação e fiscalização. Os recursos são provenientes de multas aplicadas pelo Detran.SP e beneficiam 78% da população de São Paulo.

Protocolos de intenção

Além dos 12 convênios, o encontro também promoveu a assinatura de protocolos de intenção com Praia Grande e Ribeirão Preto, cidades já atendidas pelo programa desde 2016. “O objetivo é elencarmos novos projetos e dar continuidade ao trabalho iniciado há dois anos atrás. Para mudar a cultura do trânsito e reduzir os índices é preciso manter as iniciativas e viabilizar novas soluções para salvar ainda mais vidas”, analisa Silvia Lisboa.

Desde o início do programa, em 2015, houve redução de -6,9% nas fatalidades no trânsito no Estado. E os primeiro meses de 2018 também trouxeram boas notícias: janeiro e fevereiro registraram os menores índices mensais desde o início dos levantamentos do Infosiga SP.

Programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020, o comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove secretarias de Estado: Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As secretarias são responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212