Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Fóruns Regionais de Governo estão entre os finalistas em premiação da ONU para o Serviço Público - Jornal Brasil em Folhas
Fóruns Regionais de Governo estão entre os finalistas em premiação da ONU para o Serviço Público


O modelo inédito de “ouvir para governar”, implementado pelo Governo de Minas Gerais por meio dos Fóruns Regionais, está entre os finalistas do Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA).

Os Fóruns Regionais de Governo concorrem com iniciativas de administrações municipais, estaduais e federais de 33 países da América Latina e Caribe no quesito do desenvolvimento de políticas públicas inovadoras, especialmente para atender a quem mais precisa.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no Marrocos, em 23 de junho – Dia Internacional do Serviço Público –, no contexto do Fórum das Nações Unidas sobre Serviço Público.

Para o governador Fernando Pimentel, estar entre as melhores iniciativas no serviço público em nível global é uma grande vitória para os mineiros e mineiras. “É mais uma chancela de que o modelo de “ouvir para governar” de forma descentralizada, territorializada, deu certo em Minas Gerais e está melhorando a vida das pessoas gradativamente”, diz.

O subsecretário dos Fóruns Regionais de Governo, Fernando Tadeu David, também atribui a vitória ao reconhecimento da atuação do Estado de forma descentralizada e voltada aos Territórios de Desenvolvimento. “O fato de termos avançado para a chamada ‘lista curta’ é um importante reconhecimento da relevância do projeto, que concorre com iniciativas de outros 33 países”, afirma.

Avanço na gestão pública

Os Fóruns Regionais de Governo, criados em 2015 pelo governador Fernando Pimentel, estabelecem um elo entre poder público e a população. É por meio dos Fóruns que o Governo de Minas Gerais tem construído políticas públicas, respeitando as características e diversidades de cada região.

Toda a população é convidada para participar das ações dos Fóruns Regionais de Governo, incluindo representantes do Estado, órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais, sindicais, representantes do poder legislativo estadual e federal. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas já compareceram aos eventos realizados por todo o estado.

Importância mundial

A premiação é um reconhecimento internacional em excelência no serviço público em nível global. Foi lançada em 2003 para promover e apoiar inovações na prestação de serviços públicos eficientes e inovadores em todo o mundo. Em 2016, a UNPSA foi revista para se alinhar com a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212